Dicas de Mulher Notícias

5 sinais de que você está prestes a ser demitida

Alguns comportamentos de seu chefe podem revelar se você está para sair da empresa

em 07/08/2013

Foto: Thinkstock

A comunicação entre o seu chefe e os funcionários não é muito clara? A boa notícia é que, de acordo com os especialistas, existem sinais muito claros que mostram se você pode estar na “lista negra” da demissão.

  1. Seu chefe está visivelmente frustrado
    Você não acha que fez alguma coisa errada, mas seu chefe anda irritado quando passa por você? Esse pode ser um sinal de que ele está insatisfeito. Especialistas apontam que, quando seu chefe se inclina muito para trás quando conversa com você, e não realiza contato visual, pode não ser por acaso, e ele pode ter um motivo para agir desta forma.
  2. Suas responsabilidades são reduzidas
    A falta de projetos sob a sua responsabilidade pode indicar que o seu chefe não acredita em suas habilidades. Peça a oportunidade de fazer determinados trabalhos, e certifique-se de que você irá dispor grandes esforços neles. Essa é uma grande oportunidade de mostrar o seu valor.
  3. Você cometeu um erro grave
    Você fez alguma besteira, e sabe disso. Peça desculpas e reconheça o impacto que o seu erro casou sobre seu chefe e organização. Demonstre, de forma clara, caminhos pelos quais você pretende percorrer, pensando em prevenir erros futuros, além de melhorar o seu desempenho global.
  4. Você recebeu uma avaliação ruim de desempenho, de forma inesperada
    Se você receber um feedback negativo, sem estar esperando, pode significar que sua empresa está lhe preparando para evitar que a demissão pareça injusta. Peça um coaching de seu chefe, e diga que quer saber o que há de errado para que você possa corrigir, e assim, melhorar seu desempenho.
  5. O assistente do seu chefe lhe trata mal
    Se isso acontece com você, procure não revidar, pois desta forma, o comportamento torna-se um ciclo. Em vez disso, pergunte a ele como você pode melhorar o seu desempenho, e mostre interesse nessa melhoria.

Via Yahoo Shine

Comentários
Dicas relacionadas