Dicas de Mulher Notícias

5 motivos para namorar seu melhor amigo

Casal americano de amigos fez a experiência e mostrou que essa relação tem tudo para dar certo

em 22/08/2013

Foto: Thinkstock

Um casal de melhores amigos de Nova York, Timothy Goodman e Jessica Walsh – ambos designers, decidiram lançar um experimento inovador: descobrir se eles poderiam se apaixonar em 40 dias.

Eles criaram o site “ 40 Days Of Dating” (em português, “40 Dias Namorando”), onde narram os 40 dias de experiência como namorados. O site foi lançado no dia 10 de julho, e rapidamente se tornou um viral, que atraiu a atenção de toda a blogosfera, e inclusive de produtores de Hollywood, interessados em usar a história para a criação de filmes.

Timothy nunca conseguiu ter um relacionamento duradouro, pois sempre teve medo de se envolver demais com uma garota. Já Jessica se diz uma “romântica incurável”. Ela procurava por um homem perfeito e, por isso, acabou tendo algumas desilusões em sua vida amorosa.

Para combater esses problemas e, finalmente encontrar o amor verdadeiro, os dois concordaram em tentar resolver juntos esse problema em 40 dias. E deu certo.

Durante esse tempo, os dois amigos fizeram tudo o que casais reais fazem: encontros românticos, sexo, brigas, terapia de casal semanal, e diversas outras coisas da rotina a dois. Em seguida, eles postaram seu progresso diário juntos na internet. Dessa experiência, existem cinco motivos pelos quais essa experiência pode, sim, ser muito positiva, confira:

  1. Não existem casais perfeitos
    No dia 13, Timothy disse que ele não vê seu relacionamento progredir, ainda mais porque as peculiaridades da parceira o incomodavam. Sobre isso, ela argumentou que quando ele vê uma garota bonita, logo se concentra nela, e isso a irrita. Com isso, perceberam que não existe um relacionamento perfeito.
  2. Identificar os problemas da relação é o primeiro passo para resolvê-los
    Timothy verificou que estava deixando Jessica de lado em suas ações e decisões, e percebeu que precisava mudar isso, e encontrar uma forma de mudar essa postura. Assim, eles puderam resolver o problema, já que foi identificado a tempo por Timothy.
  3. Os amigos aprendem juntos a importância de deixar as coisas pequenas de lado
    No 34° dia, Jessica brigou com Timothy pois afirmou que ele já havia namorado uma garota, e ele negou. Após andar em círculos por uma hora, a dupla terminou a discussão com beijos. Ele escreveu: “Eu comecei a entender a importância de manter a paz, em vez de querer sempre ter razão.” Essa importância é compreendida com a experiência entre pessoas que têm coisas em comum, como bons amigos.
  4. Amizade é a base de qualquer grande romance
    Após visitar o terapeuta no 31° dia de romance, Timothy escreveu: “Eu adoro como a Jéssica me deixa ser eu mesmo. Além disso, temos muitos amigos em comum, e com isso, eu me sinto à vontade para ser sociável em festas. Apesar de reservada, ela é muito divertida, e me diverte, também.”
  5. O sexo quando é bom não sai da cabeça
    No 23° dia, ele escreveu sobre Jessica: “Ela é ótima na cama. Eu estive pensando todos os dias sobre a intensidade do sexo entre nós e como ela faz eu me sentir”.

Via Yahoo Shine

Comentários
Dicas relacionadas