Dicas de Mulher Notícias

5 mentiras sobre o casamento nas quais você não deve acreditar

Já ouviu falar maravilhas sobre o matrimônio? Nem tudo é um mar de rosas, como muitos dizem

em 02/07/2013

Foto: Thinkstock

A maioria dos casais relata maravilhas sobre o casamento. Mas a realidade é que, embora seja inesquecível para a vida de qualquer um, o casamento pode dar muito trabalho e dores de cabeça. Depois da lua de mel é que o verdadeiro desafio acontece: o da convivência. Confira5 mentiras sobre o casamento, segundo o site Huffington Post, das quais você deve desconfiar quando ouvir por aí:

  1. “Vocês vivem juntos há um bom tempo, já estão praticamente casados.”
    Cuidado. Morar juntos é bem diferente de um casamento. É muito mais fácil aturar o assento do vaso sanitário aberto, e as roupas jogadas no chão, sabendo que você pode sair dali a qualquer momento, bastando apenas se mudar. O peso de um casamento lhe faria pensar duas vezes antes de acabar com essa situação.
  2. “Você não terá mais que se preocupar com dinheiro!”
    Se você nunca teve uma conta conjunta antes, prepare-se para ter problemas. É muito mais difícil ter o controle de quem está gastando mais, e com o quê se gasta, quando a conta é gerida por duas pessoas. É um exercício de logística e paciência.
  3. “Você nunca se sentirá sozinho.”
    É muito comum que, após o casamento, você veja menos os seus amigos e familiares, limitando-se somente a ver seu marido, durante o dia a dia. Portanto, é normal se sentir, por muitas vezes, mais solitário, após o casamento.
  4. “Você vai se divertir muito mais do que quando estava solteira!”
    Que atire a primeira pedra a mulher casada que nunca teve saudades das saídas, festas e viagens com as amigas solteiras, ou até mesmo de ficar esticada no sofá, sozinha, pra ver filmes nas horas livres.
  5. “Você vai ter alguém do qual você adora tudo.”
    Gostar de cada aspecto de uma pessoa, até mesmo de seus hábitos repugnantes e peculiaridades irritantes, é simplesmente utópico. É quase impossível encontrar uma mulher que ache cativante ver seu marido soltando gases, arrotando, fumando ou coçando as partes íntimas em casa, na frente dela.

É certo que a situação varia de casal para casal, mas muitos desses fatos são comum à maioria. Qual dessas mentiras sobre o casamento você já ouviu algum dia?

Comentários
Dicas relacionadas