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5 maneiras de reduzir o estresse de fim de ano

Algumas dicas para a sua rotina se tornar menos estressante e mais prazerosa, não só no fim de ano, mas no ano todo

em 06/10/2014

Foto: Thinkstock

Mesmo com as férias se aproximando, às vezes fica difícil manter a calma com todas as coisas para organizar, tendo que enfrentar as filas dos shoppings e supermercados para comprar os presentes e a ceia do Natal, comparecer em todas as festas e confraternizações, entre outras coisas. A seguir algumas dicas para você começar a praticar agora e ficar livre de estresse nessa época tão corrida.

  1. Não se concentre nos outros. Concentre-se em você.
    Se sua amiga ficou noiva e você solteira, ou se sua amiga de trabalho ganhou aquela promoção que você queria, não se estresse. Comparar-se com os outros só faz você se sentir inferior. Em vez disso, concentre sua energia em como você pode melhorar a sua vida.
  2. Seja ativa
    Se você sabe que tem uma tonelada de coisas para fazer, se organize. É importante que você tenha um tempo para fazer uma pausa no meio de uma semana agitada, como por exemplo, um almoço saudável ou tempo para praticar exercícios.
  3. Não se preocupe desnecessariamente
    Viva o agora, o quanto for possível. Ficar obcecada por coisas que talvez possam dar errado não vai ajudar a prevenir qualquer uma delas e só vai te deixar estressada desnecessariamente.
  4. Evite amigos negativos
    A negatividade é contagiante e estressante. E uma vez que você começa a pensar negativamente, os efeitos ruins podem ficar por um tempo. Além disso, os pensamentos negativos atuam como agentes de estresse dentro do corpo e acabam deixando a pessoa agitada.
  5. Aprecie o que você tem
    Nem tudo na vida é prefeito, mas dê um crédito a você mesma, você trabalhou dura para conseguir o que tem. Uma vez que você percebe que conquistou o que tem, sua autoestima aumenta e o estresse diminui.

Via Glamour

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