Dicas de Mulher Notícias

5 maneiras de aumentar a produtividade sem fazer nada

Saiba em quais situações você pode deixar de agir e, em consequência, aumentar a sua produtividade

em 06/10/2014

Foto: Thinkstock

Muitos livros de produtividade dizem o que você pode fazer mais a fim de atingir objetivos, propósitos, dinheiro, sucesso, etc. Mas fazer mais é difícil. Você precisa eliminar primeiro. A chave é encontrar coisas simples que você pode cortar, onde pode, pelo menos, não fazer nada em vez de fazer coisas que realmente prejudicam a sua produtividade.

Confira a seguir a lista de situações em que não devemos fazer nada elaborada pelo empreendedor James Altucher:

  1. Não fazer nada quando você está com raiva. Algumas pessoas pensam que a raiva pode concentrar as emoções, mas isso não acontece. Você tem que esperar até que ela passe e aí você terá perspectiva. O tempo é a dose de morfina que acalma a raiva. Depois, você pode agir.
  2. Não fazer nada quando você está paranoico. Inicialmente, eu escrevi “medo” aqui. Mas o medo pode nos focar. Só que muitas vezes eu não tenho medo, eu sou paranoico. A minha melhor reação é sentar e pensar no fato de que quase 99 por cento do que já me deixou paranoico no passado nunca se tornou realidade.
  3. Não fazer nada quando você está ansioso. Não há nada tão importante que não possa esperar. Essa é uma oportunidade para pensar: “O que na minha vida pode ser reorganizado para que uma coisa assim não me incomode tanto? O que posso mudar?” E então se divirta mudando.
  4. Não fazer nada quando você está cansado. Cuidar do sono é a melhor maneira de melhorar a produtividade em sua vida, e não bater a cabeça contra um computador.
  5. Não fazer nada quando você quer ser amado. Quantas vezes fui a uma reunião, fiz uma viagem ao exterior, fiz investimentos estúpidos, escrevi artigos, só para que alguém gostasse de mim? Mãe, pai, um amigo, um leitor, um investidor, um cliente, um estranho. Resposta: um monte de vezes. Muitas vezes. Eu ganhei algum dinheiro assim? Eu me senti realizado? Nunca.

Via 99u

Comentários
Dicas relacionadas