Dicas de Mulher Notícias

5 frases que não se deve falar no trabalho

Algumas frases, quando ditas, podem gerar efeitos negativos na sua carreira dentro de uma empresa

em 23/10/2013

Foto: Thinkstock

Algumas regras são importantes no ambiente de trabalho: vestir-se da maneira correta, ter um bom relacionamento com os colegas, se comportar adequadamente, entre outros fatores, ajudam qualquer funcionário a ser levado a sério.

Mas há outro ponto que também faz diferença: a forma como você fala. Algumas frases aparentemente inocentes podem colocar tudo a perder. A coach de carreira Tara Sophia Mohr cita algumas coisas que devem ser eliminadas de vez da sua fala cotidiana:

  1. Será que isso faz sentido?
    A frase sugere que você acha que a pessoa foi incoerente no que disse. Em vez disso, pergunte: “Quais são seus pensamentos sobre isso? Fale mais sobre suas ideias.”
  2. Na realidade…
    Começar a frase com esta expressão faz parecer que você está surpreso, ou que discorda do que foi dito.
  3. Desculpe, mas…
    Não se desculpe por ocupar espaço ou por ter algo a dizer. Passa a impressão de que você está fazendo algo de errado.
  4. Eu acho…
    “Acho que devemos ir numa direção diferente…”, “Acho que o relatório deve ser reorganizado…” Essa palavra é usada quando não se tem certeza das ideias, e isso é ruim.
  5. Falar muito rápido
    Apressar-se, correr com as palavras, acumular frases em uma longa sequência. Isso acontece muito quando a pessoa não quer ocupar muito tempo em uma reunião ou conversa. Mas a melhor alternativa é sempre falar frases concisas, com finais claros, e breves pausas entre elas.

Via Yahoo Shine

Comentários
Dicas relacionadas