Dicas de Mulher Notícias

5 dicas que vão te ajudar a resolver qualquer problema

Mudar de ambiente, dar uma pausa no trabalho e colocar o problema no papel são algumas dicas

em 02/10/2013

Foto: Thinkstock

Muitas vezes os problemas ficam dias na sua mente sem que você encontre uma solução para eles? Com alguns conselhos, tudo será resolvido facilmente:

  1. Finja que o problema não é muito importante para você
    Tente mentalmente distanciar-se do problema, imaginando que você está resolvendo para outra pessoa e que não tem nada a ver com você. Isso ajuda a abrir sua imaginação para soluções que você não estava pensando e te ajuda a resolver tudo com calma. Os especialistas chamam isso de criação de distância psicológica.
  2. Faça um desenho do problema
    Tente esboçar gráficos ou prazos para ajudar a ver melhor as soluções. Desenhar uma imagem ou fazer um organograma ajuda a perceber detalhes que poderiam passar despercebidos se ficassem só no pensamento.
  3. Faça uma pausa
    Ficar parado olhando para o computador não resolve nada. Tente se levantar, dar uma volta, tomar um banho ou correr. Insights muitas vezes vêm quando as pessoas estão tendo uma pausa nas atividades rotineiras.
  4. Trabalhe mesmo quando você não estiver bem
    Não importa qual é o problema, tente enfrentá-lo num dia em que você preferia não fazer isso. Por exemplo, se você se sente cansada pela manhã, comece a pensar no problema logo após acordar, mesmo antes do café. Ter menos foco pode ajudar a chegar a uma solução. Quando se trata de pensar criativamente, muita inteligência pode prejudicar.
  5. Saia do seu espaço habitual
    Tente estar em lugares diferentes. Sente-se em um café por uma hora, busque no trabalho uma sala vazia. Mudar de ambiente pode ser a chave para abrir a mente. Um novo ambiente significa diferentes estímulos, o que pode desencadear novas ideias ou pensamentos.

Via Fitnea

Comentários
Dicas relacionadas