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5 dicas para se hidratar melhor durante corridas e caminhadas

A hidratação correta é crucial para o bom funcionamento do organismo durante os exercícios

em 18/09/2013

Foto: Thinkstock

A hidratação pode fazer da corrida uma atividade ainda mais prazerosa. Não ingerir a quantidade suficiente de água antes de correr pode ser desconfortável – e perigoso. Conheça aqui cinco regras básicas para se hidratar de forma correta e saudável:

  1. Preste atenção ao seu consumo de água no dia anterior aos seus exercícios. Beber bastante água diariamente ajuda a manter as células hidratadas para que você não comece uma corrida desidratada, o que pode levar a cólicas, fadiga e a uma frequência cardíaca elevada.
  2. Certifique-se de que você está bem hidratada antes de sair para correr, assim você não precisa levar a garrafa de água consigo. Porém, se você achar que fica com muita sede durante a corrida, não hesite em levá-la.
  3. Mesmo que você esteja suando muito, não significa que precisa beber a mesma quantidade de água que está perdendo no suor. Confie nos sinais de seu corpo e, durante a corrida, beba apenas quando sentir sede.
  4. Se você está se exercitando por mais de uma hora no calor, experimente saborear uma bebida esportiva, em vez de apenas água. Bebidas que contêm eletrólitos irão lhe dar mais energia e mantê-la mais hidratada para continuar com os exercícios. Dê preferência às bebidas sem açúcar.
  5. Continue bebendo água durante todo o resto do dia após sua corrida. Seu organismo precisa repor a quantidade de líquido que perdeu de forma gradual.

Via Yahoo Shine

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