Dicas de Mulher Notícias

5 dicas para melhorar um casamento solitário

Pequenos passos que podem fazer uma grande diferença na relação com seu cônjuge

em 29/09/2014

Foto: Thinkstock

Embora pareça contraditório, muitas pessoas casadas são solitárias. Casamentos solitários são difíceis de mudar, pois a solidão faz com que seus “músculos” de relacionamento acabem se atrofiando e você se acomoda. Para melhorar a qualidade de seu relacionamento, você tem que fortalecer esses músculos. Fazer isso requer prática e paciência, mas vai fazer uma diferença significativa na qualidade do seu vínculo conjugal. Abaixo confira uma lista de cinco ações que podem melhorar esses casos:

  1. Tome a iniciativa. Se você está solitário, há grandes chances do seu parceiro estar se sentindo assim também. Tente iniciar conversas sobre assuntos que o fascine e mostre que você está escutando e tentando entender.
  2. Não espere que a mudança seja rápida. Muitos hábitos são difíceis de mudar, portanto continue agindo de forma amorosa e eventualmente seu parceiro agirá assim também. Quando isso acontecer, lembre-se de reforçar positivamente tais gestos: elogie e mostre o quanto você aprecia esses gestos.
  3. Relembre experiências que vocês compartilharam. Assistam ao vídeo do seu casamento ou revejam fotos de viagens. Isso irá fazer os dois lembrarem de tempos felizes em que vocês estavam mais próximos.
  4. Façam atividades simples juntos. Como dar uma volta no quarteirão ou no parque, cozinhar uma refeição juntos ou olhar fotos antigas juntos.
  5. Tente entender o ponto de vista do seu parceiro. Quanto mais tempo você está casado, maior será sua tendência a achar que você sabe o que a outra pessoa está pensando, e é provável que você esteja errado. Para entender o ponto de vista de seu cônjuge, pare alguns minutos para imaginar o mundo dele. Ter uma maior compreensão dos pensamentos e sentimentos do seu parceiro lhe permitirá expressar mais empatia e compreensão, e isso vai começar a restaurar o vínculo mútuo.

Via Huffington Post

Comentários
Dicas relacionadas