Dicas de Mulher Notícias

5 coisas que podem acontecer no sexo durante a gravidez

Nesse período, a mudança do corpo nos faz mudar certos hábitos que antes eram constantes em nossa rotina

em 09/11/2013

Foto: Thinkstock

A gravidez é um período que envolve diversas mudanças no organismo, especialmente pelas alterações hormonais recorrentes dessa etapa tão bela de nossas vidas. E quando se fala sobre a relação sexual, não é diferente. Conheça algumas mudanças que podem acontecer durante o sexo, quando se está grávida.

  1. Você pode sentir mais desejo…
    Durante o segundo trimestre da gravidez, muitas mulheres experimentam um aumento nos níveis hormonais (incluindo a testosterona), o que pode aumentar significativamente o seu desejo sexual, de acordo com a terapeuta sexual Rose Hartzell, da Califórnia.
  2. …Ou não

    Devido às tais alterações hormonais, algumas mulheres relatam se sentir simplesmente “assexuadas”, durante o período da gravidez. Mas, segundo Hartzell, sentir um desejo maior ou menor é uma reação totalmente comum à gravidez.

  3. Seus seios podem vazar
    Se os mamilos receberem estímulos, podem deixar sair fluidos. Isso costuma ocorrer no segundo trimestre da gravidez. De acordo com a terapeuta, “Muitas mulheres dependem da estimulação do peito para ficarem excitadas, e quando há ressalvas para que isso seja feito, pode haver um impacto sobre o seu prazer”.
  4. Você pode ter orgasmos intensos…
    “Os orgasmos podem ser mais prazerosos durante a gravidez”, aponta o psicólogo, terapeuta sexual e diretor do instituto Buehle. “Nessa período há um aumento do fluxo sanguíneo nos órgãos genitais. Além disso, a mulher grávida produz mais oxitocina, hormônio que pode tornar o orgasmo especialmente intenso.”
  5. …E ter de mudar seus hábitos sexuais
    Conforme a gravidez avança e corpo da mulher muda, muitas posições sexuais
    não são mais confortáveis, ou mesmo possíveis. Portanto, é necessário lançar mão da criatividade e experimentar o que é mais confortável para você. Pense nisso como um bom momento para serem criativos e experimente diferentes posições.

Via The Huffington Post

Comentários
Dicas relacionadas