Dicas de Mulher Notícias

5 atitudes que podem levar ao fim de um casamento

Evitar alguns desses comportamentos ajuda a manter a longevidade da sua relação

em 06/09/2013

Foto: Thinkstock

Todo relacionamento passa por momentos conturbados e isso é natural, faz parte da convivência diária com outra pessoa de forma íntima. Entretanto, conforme o tempo passa, pode-se adquirir alguns vícios que são extremamente nocivos à relação. Veja aqui alguns deles e livre-se destes hábitos que podem destruir o seu casamento:

  1. Não se comunicar com o parceiro
  2. Principalmente nos tempos difíceis da relação é comum que cada um se feche no seu canto e que as questões não sejam discutidas entre os dois. Isso acaba fazendo com que cada um crie suas conclusões sem ouvir o que o outro tem a dizer, o que tende a criar rancor e frustração no casal. Problemas podem e devem ser discutidos sim pelo casal, só que usar carinho nas palavras e tomar cuidado com o jeito que se diz cada coisa também é essencial.

  3. Achar que seu parceiro é responsável pela sua felicidade
  4. Colocar essa responsabilidade nos ombros do outro muitas vezes acontece sem ao menos perceber, mas isso é prejudicial tanto para você quanto para a relação. Ame-se em primeiro lugar e seja responsável pela sua própria felicidade, assim ambos poderão viver em paz sem cobranças de um para o outro.

  5. Excluir as intimidades da vida do casal
  6. Muitos pares ao longo dos anos morando juntos acabam deixando de lado carícias como um toque inesperado, um beijo de língua, um abraço ao chegar em casa. E isso acaba afastando um do outro. Intimidade não é só sexo. Valorizem esses pequenos momentos de demonstração de amor e se sentirão muito mais próximos e firmes na relação.

  7. Impedir ou não desejar o crescimento do parceiro
  8. Por vezes o crescimento do outro pode parecer uma ameaça, seja seu companheiro ou uma amiga. E isso acontece porque geralmente o crescimento está ligado a mudanças e em geral nós nos acostumamos tanto com a situação atual que achamos difícil ter que lidar com novidades. Porém, segurar seu companheiro para trás não trará nenhum crescimento ao casal e nem impedirá que ele conheça e se interesse por outras pessoas. Valorize seu parceiro e o incentive e dê apoio em seus projetos.

  9. Esquecer como é importante arranjar tempo um para o outro
  10. Relações nas quais o casal não passa um tempo de qualidade juntos, só os dois, fazendo algo que os dois gostam acabam se tornando tediosas e tendem ao enfraquecimento com o tempo. Apesar da correria do dia a dia, não custa nada guardar quinze minutos do fim do seu dia para dizer ao seu parceiro o quanto ele é importante para você e relembrar alguns dos momentos mais marcantes da vida dos dois juntos. Pense nisso, é uma boa forma de começar a criar mais tempo para vocês.

Via Huffington Post

Comentários
Dicas relacionadas