Dicas de Mulher Notícias

4 segredos da culinária de outros países para manter a forma

Aprenda com a culinária mundial a eliminar calorias de seus pratos

em 14/10/2013

Foto: Thinkstock

Não poupa esforços em busca de pratos saborosos e que podem ajudá-la a emagrecer de forma saudável? Então você precisa conhecer esses alimentos, consumidos em outros países, saborosos e repletos de nutrientes benéficos. Confira:

  1. Índia
    A cúrcuma, que dá a cor amarela e o gostinho apimentado ao popular curry indiano, pode ter benefícios além de seu exotismo: ela é caracterizada por auxiliar na queima de gorduras. Um estudo realizado pela Tufts University apontou que a curcumina, ingrediente contido no açafrão, pode inibir a propagação do tecido de gordura com a inibição do crescimento de novos vasos. Mais um motivo para você utilizar essa iguaria em seus pratos e surpreender a todos!
  2. França
    Que as mulheres francesas, em geral, têm corpos esbeltos, já sabemos. Mas o que muitos não sabem, é a razão pela qual conseguem tal feito. Acontece que os franceses não economizam na hora de comprar legumes, frutas e verduras frescos, da época. Os vegetais têm presença cativa nos pratos da França, e o hábito torna a dieta desse país uma das mais saudáveis do mundo.
  3. Japão
    A alimentação japonesa é conhecida mundialmente pelas baixas calorias e pelo teor saudável dos ingredientes. Mas, para nós ocidentais, é difícil (e, algumas vezes caro) consumir peixes, chá verde ou alimentos à base de algas. Mas uma boa dica, muito praticada no Japão, é consumir cada alimento separadamente. Desta forma, come-se menos. Japoneses também se alimentam em pratos menores e, assim, comem menos que os ocidentais, de forma geral.
  4. Birmânia
    Os birmaneses fazem algo totalmente diferente do que nós, brasileiros, fazemos: servem a carne como um mero acompanhamento. Em muitos países asiáticos, inclusive, a carne é apenas uma pequena parte da refeição. Isso acontece frequentemente devido à economia, já que a carne é mais cara nessa região. Esse hábito pode eliminar boa quantidade de gorduras, calorias e de colesterol ruim.

Via Yahoo Shine

Comentários
Dicas relacionadas