Dicas de Mulher Notícias

4 razões para não namorar um colega de trabalho

O relacionamento com alguém do seu trabalho pode gerar alguns problemas

em 29/09/2014

Foto: Thinkstock

Muitas vezes, você está tão ocupada com o trabalho que simplesmente não tem tempo para sair e conhecer alguém novo. E você pode estar se perguntando se não seria uma boa ideia namorar alguém do seu círculo de trabalho. Provavelmente, não. Confira algumas das razões pelas quais um romance com o seu colega de trabalho pode não ser uma boa ideia:

  1. Pode ser contra a política da empresa.
    Em muitos escritórios, os funcionários são proibidos de namorar seus colegas de trabalho. Este é um fato que você não pode mudar – não importa o quanto você possa querer levar sua paquera com um colega de trabalho para o próximo nível. Você pode optar por esconder o seu relacionamento no início, mas qual é o objetivo de se comprometer com alguém que você não pode mostrar para ninguém?
  2. E se um de vocês recebe uma promoção?
    Se você começar a namorar um colega de trabalho de seu departamento e você for promovido para uma posição gerencial, você acha que vai ser fácil para você ser profissional com o seu subordinado, que agora também passa a ser seu namorado? Tente imaginar o que poderia acontecer na hora de fazer avaliações de desempenho ou repreender um trabalhador. Esta é definitivamente uma situação desconfortável, como você pode imaginar.
  3. Não é sempre apenas sobre vocês dois.
    Não há como negar que o seu relacionamento amoroso com seu colega de trabalho pode ter efeitos negativos sobre o seu relacionamento com os outros colegas. Durante uma pausa para o café, por exemplo, você se senta naturalmente ao lado de seu parceiro e pode, mesmo que sem intenção, esperar que seus colegas de trabalho deem a vocês dois um pouco de privacidade. Como resultado, você vai isolar-se dos outros, e isso não seria benéfico para você – especialmente na hora da avaliação para a promoção do emprego.
  4. Seguindo em frente depois de um término.
    Se o relacionamento não acaba tão bem, pode ser muito difícil para vocês dois lidarem com o outro profissional. Podem surgir rumores sobre assédios ou avanços indesejados de um de vocês. Isso não só vai piorar o seu relacionamento, mas também poderia arruinar sua reputação no trabalho.

Via YourTango

Comentários
Dicas relacionadas