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4 dicas para se sentir mais satisfeita com as refeições

A sensação de vazio pode caracterizar uma combinação de hábitos alimentares errados

em 18/10/2013

Foto: Thinkstock

Se você “limpa” o prato todos os dias e ainda se pergunta por que está com fome, procure reparar no que está comendo. Refeições que contêm um bom equilíbrio entre carboidratos, fibras, proteínas e gorduras saudáveis irão manter o seu estômago satisfeito por horas. Siga esses cinco truques em sua próxima refeição para se sentir saciada:

  1. Beba água primeiro
    Muitas vezes a sede pode ser confundida com fome. Por isso, opte por um copo de água antes de uma refeição. Assim, você hidrata seu corpo, e enche um pouco o estômago, até a próxima refeição, de forma a comer melhor posteriormente.
  2. Acrescente sementes de chia
    Essas sementes são pequenas, têm baixa caloria e são ricas em fibras e proteínas – uma colher de sopa de sementes de chia contém 69 calorias, duas gramas de proteína, e cerca de cinco gramas de fibra. Como as sementes de chia são pequenas e não têm um sabor distinto, elas não vão desviar a atenção do que você está comendo.
  3. Coma mais devagar
    Comer de forma mais consciente ajuda você a apreciar mais a sua comida, além de ajudá-la a se sentir satisfeita mais rapidamente. Desacelerar e aproveitar cada mordida pode, inclusive, evitar problemas futuros no estômago.
  4. Finalize com um chá
    Uma xícara de chá morno pode ajudar a suprimir o apetite, assim como a água. Mas o tipo de chá que você escolhe também pode ajudar. O chá verde, por exemplo, contém um fitonutriente que tem sido associado ao aumento dos níveis de um hormônio que provoca a sensação de saciedade.

Via Yahoo Shine

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