Dicas de Mulher Notícias

4 descobertas inusitadas sobre os casamentos

Pesquisas que revelaram fatos curiosos sobre o relacionamento entre casais

em 24/09/2014

Foto: Thinkstock

Pesquisas em diferentes lugares do mundo fizeram descobertas interessantes (e inusitadas) sobre casais e seus relacionamentos. Confira quatro delas que tiveram resultados curiosos:

  1. Seu instinto em relação a seu cônjuge pode prever a felicidade conjugal. James K. McNulty, um professor associado de psicologia, estudou 135 casais recém-casados por quatro anos e descobriu que os que tinham instintos positivos (medidos por um teste de computador) foram muito mais felizes em seus casamentos ao longo do tempo, em comparação com os casais que tiveram reações negativas.
  2. As esposas influenciam mais quando se trata de resolver discussões. Lian Bloch, um professor assistente na Pacific Graduate School of Psychology, em Palo Alto, Califórnia, analisou mais de 80 casais e levou em consideração a linguagem corporal, expressões faciais, tom de voz e tópicos de discussão do casal. Eles descobriram que o tempo de recuperação das mulheres após os conflitos teve um impacto maior sobre a relação do que o dos maridos, graças à sua capacidade de discutir e oferecer soluções.
  3. Casamento é mais importante para a felicidade do que um bom salário ou possuir uma casa. Ser casado é 20 vezes mais importantes para a felicidade de uma pessoa do que os seus rendimentos e 13 vezes mais importante do que possuir uma casa, de acordo com o Escritório Nacional de Estatística do Reino Unido, que entrevistou 165.000 pessoas sobre sua satisfação com a vida e seus níveis de ansiedade. A pesquisa, publicada em Maio de 2013, descobriu que ser casado é o terceiro fator mais importante relacionado com a felicidade e bem-estar, após o estado de saúde e do emprego.
  4. Casais são mais felizes três anos após o casamento. De acordo com uma pesquisa de setembro 2013 realizado pela firma de advocacia Unido Slater & Gordon, os casais são mais felizes no seu terceiro ano de casamento. Os pesquisadores entrevistaram 2.000 pessoas e observaram que o terceiro ano foi o momento mais feliz no casamento, resultado que atribuem por ser uma época em que o casal está mais confortável dentro do relacionamento e começando a planejar uma família.

Via Huffington Post

Comentários
Dicas relacionadas