Dicas de Mulher Notícias

4 conselhos para se tornar uma mulher poderosa

As dicas são das mulheres mais poderosas do Reino Unido, segundo a BBC

em 08/07/2013

Foto: Thinkstock

A famosa lista “Women’s Hour Power” da BBC do Reino Unido classificou as 100 mulheres mais poderosas do país de 2013 e produziu um pequeno documentário sobre elas. Nele, algumas das mulheres discutem lições que aprenderam ao longo de suas carreiras e dão dicas valiosíssimas para todas nós. Confira os principais segredos dessas mulheres poderosas:

  1. Ignore os opositores
    “A diferença entre a crítica e eu, é que ela não acredita no que eu faço, mas eu acredito. E não me importo com o que dizem. Muitas pessoas me disseram que eu não conseguiria alcançar certas coisas, durante a minha vida. Se eu as tivesse ouvido, jamais teria conseguido tudo que consegui.”, aconselhou a bem sucedida artista Tracey Emin.
  2. Assuma riscos
    “Sempre achei emocionante correr riscos. Como diz um velho ditado, você só aprende quando corre riscos. E isso me fascina. Dessa forma pude alcançar muitas coisas que antes, as pessoas achavam que seria impossível que eu alcançasse”, explicou a diretora executiva da Associação de Futebol da CBE, Heather Rabbatts.
  3. Jamais pense que você não é merecedora do sucesso
    “Eu venho de uma família pobre, sempre estudei em escola estadual e nem fui para a universidade. Por isso, sempre houve uma pequena voz na minha cabeça que dizia ‘o que você pensa que está fazendo aqui?’ E essa voz só se silenciou nos últimos anos.”, apontou a sócia-diretora da Ernst & Young, Liz Bingham.
  4. Tire proveito de cada dia
    “Eu vim de origem judaica, nasci na Alemanha em uma época de discriminação pesada, e não é bom para a autoestima de uma criança, saber que existem pessoas querendo matá-la. Eu achei que este trauma da minha infância me deixou com alguns valores muito fortes e me fez perceber que o amanhã não é como o hoje. Eu tive que construir minha vida e fazê-la valer a pena.”, conta a filantropa Stephanie Dame Shirley.
Comentários
Dicas relacionadas