Dicas de Mulher Notícias

4 coisas que afetam seus seios, de acordo com a ciência

Saiba que fatores podem mudar a aparência de suas mamas

em 29/09/2014

Foto: Thinkstock

1. Fumar: O cigarro pode afetar negativamente os seios das mulheres ao longo do tempo, de acordo com uma publicação científica no site Huffington Post. O fumo diminui a qualidade da pele dos seios, a projeção da mama e até mesmo a torna com tamanho e auréolas menos atraentes.

2. Terapia de Reposição Hormonal: O tratamento, geralmente utilizado para diminuir os sintomas da menopausa, foi associado a garantir uma melhor aparência das mamas. Mulheres que realizaram a reposição hormonal não só constataram que suas mamas pareciam mais jovens, mas também com o tamanho, forma e auréolas mais atraentes. Além disso, também foram observados um número menor de manchas escuras, e uma melhor projeção dos seios. Apesar disso, pesquisadores e médicos ainda debatem a respeito da segurança do tratamento de reposição hormonal no organismo, pois estudos apontaram que alguns tipos de tratamento como esse, podem aumentar o risco de câncer de ovário, enquanto outros tipos, podem diminuir esse risco.

3. Hidratante diário: Mulheres que mantêm a pele dos seios hidratada diariamente têm significativamente menos rugas nas mamas do que aquelas que não o fazem. O hidratante também foi associado com um menor número de estrias e manchas escuras na pele.

4. Câncer de Mama: Sem surpresa, estudos constataram que o câncer de mama tem um impacto significativo sobre a aparência dos seios da mulher mais tarde. Mulheres que tiveram o problema têm maior chance de inclinação ou flacidez dos seios, além de serem mais propensas a terem mamas assimétricas.

Comentários
Dicas relacionadas