Dicas de Mulher Notícias

3 coisas que podem deixar você 10 anos mais velha

Ter um estilo de vida saudável pode ser mais eficaz na luta contra o envelhecimento da pele do que cremes ultra avançados

em 05/06/2013

Bronzeamento artificial. Foto: Thinkstock

O estudo conduzido pelo Dr. Andrew Mayes envolvendo 585 mulheres na China, Espanha e Reino Unido identificou três fatores que colaboram com o envelhecimento precoce da pele. As mulheres analisadas tinham idades entre 45-75 (Reino Unido), 30-70 (Espanha) e 25-70 (China).

Segundo o pesquisador, já se sabe que a genética é 50% responsável pela forma com que a pessoa aparenta sua idade: mais velha ou mais nova que a idade que realmente tem. O que ele descobriu de novidade com as análises é que as escolhas no estilo de vida da pessoa influenciam em 33% na sua aparência.

Nesse sentido, fumar, fazer sessões de bronzeamento artificial e não ingerir frutas, legumes, verduras e água são os três principais hábitos desencadeadores do envelhecimento precoce da pele em até 10 anos a mais que a idade real da mulher.

Portanto, evite estes costumes, pois ainda de acordo com a pesquisa, cremes e tecnologia não corrigem totalmente a ação destes hábitos maléficos à sua beleza.

Comentários
Dicas relacionadas