Dicas de Mulher Notícias

25 coisas que deveríamos saber aos 25 anos

Alguns conselhos que são sempre válidos, em qualquer época e em qualquer idade

em 06/09/2013

Foto: Thinkstock

Completar 25 anos, para algumas pessoas, gera dúvidas em relação aos caminhos que se está seguindo, seja na vida pessoal ou profissional. Há conselhos que são sempre válidos, em qualquer época e em qualquer idade. Veja uma lista de 25 coisas que você precisa saber:

  1. Na maioria das vezes, não sabemos nada sobre as coisas da vida, seja aos 15 anos ou aos 65. Mas você certamente sabe como ser uma boa pessoa e como seguir seu coração. Continue agindo assim.
  2. Passe menos tempo na internet, isso é um desperdício de tempo.
  3. Se ainda não sabe cozinhar uma refeição saudável, aprenda. Seu corpo não gosta de coisas que fazem mal.
  4. Tenha mais responsabilidade ao consumir bebidas alcoólicas, você não tem mais 15 anos.
  5. Lembre-se sempre de amar seu corpo como ele é, as pernas, seus olhos, o sorriso, tudo isso é herança da sua família há várias gerações.
  6. Seja grato por aquele momento em que você decidiu deixar de ser idiota e baixe a guarda para se apaixonar e deixar que alguém se apaixone por você.
  7. Não deixe de se aventurar. Viaje pelo mundo sempre que o tempo e o dinheiro permitirem. Essas experiências são incríveis e enchem a alma.
  8. Tenha tempo para seus pais. Eles podem viver ainda muitos anos, mas não são eternos. Então aproveite o tempo que você passa com eles, tente conhecê-los como filho adulto e perceba que eles ainda têm muito a ensinar.
  9. Na verdade, tenha tempo para todos em sua vida. Há muitas pessoas que te amam, seja grato. Não se torne alguém sempre muito ocupado.
  10. Cuide da sua postura. Ela vai doer muito mais quanto você chegar aos 70 anos.
  11. Pare de resmungar. A vida tem fases ruins e isso continuará a acontecer, mas faz parte. Seja grata pelo que você tem e se torne mais forte.
  12. Pare de se comparar. Você é você e é boa como é.
  13. Não se preocupe muito com o trabalho. É chato, mas é preciso ganhar dinheiro. Tente fazer do mundo um lugar melhor e não se prenda a encontrar um emprego.
  14. Escreva. Em algumas ocasiões, as coisas que você escreve serão mais poderosas do que você pode imaginar.
  15. Continue sempre vivendo a vida que você quer viver, não envelheça sozinha, sentada, a menos que seja isso o que você decidiu que quer.
  16. Tenha um plano, mas lembre-se que não há problemas em sair um pouco fora do caminho.
  17. Não se venda! Você é melhor que isso.
  18. Aprenda com os erros dos seus familiares, mas também com o sucesso deles e as pessoas maravilhosas que se tornaram. E agradeça.
  19. Seja destemida e corajosa. Você não é mais uma criança que tinha medo de ficar no escuro ou descer as escadas. Não se esqueça disso.
  20. Mesmo que você queira muito ter um cachorrinho de estimação, espere. Pense bem se irá conseguir cuidar dele.
  21. O mesmo vale para os filhos. Basta esperar. Você certamente será uma ótima mãe, mas não precisa ser tão cedo.
  22. Leia mais livros. Blogs são bons, sites são ótimos, mas não se esqueça de desligar o computador de vez em quando e pegar um livro ou um jornal.
  23. Acredite em algo maior do que você, mesmo que não entenda. Pode ser Deus ou o universo, o importante é acreditar em algo, porque quanto todo o resto falha, o que resta é a fé de que tudo irá melhorar.
  24. Passe um tempo na natureza, seja cuidando do jardim ou ficando à beira mar.
  25. E não se esqueça: você é maravilhosa.

Via Huffington Post

Comentários
Dicas relacionadas