Dicas de Mulher Notícias

13 dicas para exercitar sua criatividade agora mesmo

Pratique essas ações e tenha uma mente livre para exercitar suas ideias!

em 01/10/2013

Foto: Thinkstock

O trabalho pode se tornar banal depois de algum tempo. Agitar um pouco sua rotina para deixar as novas ideias aflorarem é muito importante para que seu dia a dia não se torne cansativo. É mais simples permanecermos em nossa zona de conforto e lidarmos com o que já estamos acostumados, mas, que tal colocar em prática algumas ações para deixar a criatividade fluir? Saiba como:

  1. Escreva livremente
    Escreva pensamentos de forma desinibida no início da manhã, logo ao acordar, para impulsionar a sua criatividade. Ideias brilhantes, soluções e até alguns lembretes virão à tona em sua mente.
  2. Carregue um diário de ideias com você em todos os momentos
    Se você adora carregar uma caneta e um bloco, ou usa um aplicativo de bloco de notas, registre suas ideias toda vez que elas surgirem. Isso vai exercitar sua mente e te ajudar a colocar mais coisas em prática.
  3. Faça cartazes nas paredes
    Use um papel grande e cole-o na parede para escrever suas ideias. Ele vai trazer a criança que há em você e irá ajudá-la a criar livremente.
  4. Medite
    Limpe sua mente com a meditação. Entre em sintonia com o seu espírito interior e permita-se ouvir ideias divinas que são voltadas para você.
  5. Faça listas
    A lista é uma maneira fácil de ter várias idéias de forma rápida. Basta começar a escrever.
  6. Saia da rotina
    Somos acostumados a criar hábitos em nosso dia a dia, e criamos o costume de fazermos as mesmas coisas. Saia da monotonia e experimente uma mente mais leve e renovada para novas ideias.
  7. Mexa-se
    Ande de bicicleta, corra na esteira , faça seu sangue bombear. O aumento do fluxo sanguíneo impacta positivamente em sua criatividade.
  8. Dê um passeio
    O ar fresco e o ambiente natural vão inspirar você.
  9. Conclua
    Assuntos pendentes e tarefas inacabadas podem lhe causar desordem na mente. Termine tudo o que tem para fazer, e evite a procrastinação.
  10. Passeie pela livraria
    Ande pelos corredores, folheie gêneros do seu interesse, vá à seções da loja inteira, e não apenas em seus pontos favoritos . Você vai se surpreender com o que vai encontrar.
  11. Organize sua casa/escritório
    Um espaço limpo e organizado irá estimular a sua criatividade. Comece agora mesmo e experimente uma sensação de conforto para trabalhar e estudar.
  12. Cerque-se de pessoas criativas
    A energia criativa dos outros pode alimentar a atmosfera e produzir um ambiente propício para as suas ideias mais fantásticas fluirem.
  13. Pergunte: “E se?”
    Permita-se imaginar e pensar livremente sobre as ideias que surgem em sua mente. Concentre-se para remover as barreiras e considere atitudes sem pensar em medos ou receios.

Via The Huffington Post

Comentários
Dicas relacionadas