Dicas de Mulher Notícias

13 de abril: comemore o dia do beijo com beijos inesquecíveis do cinema

Confira cenas inspiradoras para passar um dia do beijo super gostoso relembrando clássicos

em 10/04/2013

“E o Vento Levou” um clássico do cinema em clima de romance. Foto: Reprodução.

O dia 13 de abril é a data em que se comemora o dia do beijo e nada melhor que celebrá-la com as melhores cenas de cinema que marcaram época e fizeram história na sétima arte. A lista contém spoilers dos filmes, se por qualquer motivo você ainda não viu nenhum destes clássicos, veja com cautela. Confira o top 10 de beijos mais marcantes da telona:

1 – Titanic (Titanic)

O filme é um drama épico que além de ser vencedor de diversos prêmios imortalizou uma história real, a tragédia do navio que era para ser o mais resistente e que afundou em sua primeira viagem. A trama acompanha o pobre Jack vivido por Leonardo DiCaprio, que acaba no navio por sorte no jogo e Kate Winslet no papel da rica Rose, já prometida para outro rapaz, e que quer aproveitar a vida. Os dois se beijam pela primeira vez na cena clássica de braços abertos na frente do navio.

2 – A um Passo da Eternidade (From Here to Eternity)

Burt Lancaster vive o sargento Milton Ward que em sua vida militar segue os comandos de seu capitão. O único problema, é que ele se apaixona por Katie (Deborah Kerr), que corresponde o amor, em um beijo marcante na praia, marcando as intrigas do triângulo amoroso. O beijo é um dos mais históricos do cinema, sendo considerado um ícone da sétima arte.

3 – Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s)

O mix perfeito de comédia, romance e drama protagonizado por Audrey Hepburn, conta com a cena onde a personagem principal busca por seu gatinho já em vias do final do filme. Busca que aliás, acaba rendendo o beijo dela com o ator George Peppard em meio a chuva. Um clássico do cinema, o gatinho estava lá o tempo todo, parece até que fez de propósito.

4 – Homem Aranha (The Amazing Spiderman)

Uma das cenas mais icônicas da atualidade, antes de se pensar em teias e combate ao crime, quando se fala do filme estrelado por Tobey Maguire no papel de Peter Parker e Kristen Dunst como Mary Jane Watson, a primeira coisa que se vem à mente é o beijo épico do casal, com direito ao super herói de ponta cabeça.

5 – O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain)

A história por si só já é forte e marcante ao relatar o relacionamento entre dois cowboys que cuidam de um rebanho em baixa temporada nas montanhas. O beijo em questão é o que o casal vivido por Jake Gyllenhaal e Heath Ledger troca ao final do filme quando se reencontram após anos afastados, tempo que não foi suficiente para acabar com a paixão dos dois.

6 – O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei (The Lord of the Rings – The Return of the King)

Ao final da trilogia, após acompanharmos a separação entre Aragorn (Viggo Mortensen) e Arwen (Liv Tyler) eles finalmente se reencontram quando ele é coroado o novo rei dos homens, em um beijo apaixonado e marcante e que precede uma das melhores cenas do filme, quando todos se ajoelham para saudar os Hobbits que salvaram a Terra Média.

7 – Meu Primeiro Amor (My Girl)

Tão inocente quanto se pode imaginar, o beijo encenado em O meu Primeiro Amor entre os personagens de Macaulay Culkin e Anna Chlumsky, na passagem de suas vidas da infância para a adolescência, um dos momentos mais meigos e sensíveis, que mostra não só o carinho dos dois como ajuda a passar a lição do filme de como crescer, como lidar com o amor e sobre como lidar com a perda.

8 – Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 (Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2)

Anos de espera na aventura épica de Harry Potter, e finalmente no último capítulo vemos o tão esperado beijo contracenado por Ron Weasley vivido por Rupert Grint e Hermione Granger encenada por Emma Watson. O beijo acontece depois de anos de estudos e aventuras juntos enfrentando as mais diversas dificuldades e finalmente assumindo o amor que um sente pelo outro ao final da trama.

9 – Cidade dos Anjos (City of Angels)

Outro filme que deixou a cena mais esperada para o final, e que ensina duras lições. A Cidade dos Anjos conta as experiências de um anjo chamado Seth vivido por Nicholas Cage que se apaixona por uma humana vivda por Meg Ryan. Ele se lança para a humanidade, abandonando toda a sua vida eterna como anjo para viver o amor ao lado dela. Em uma cena cheia de paixão os dois se beijam pela primeira vez. O filme termina de modo triste, e do beijo só resta a lembrança para ele, pois ela morre no final.

10 – E o Vento Levou (Gone With the Wind)

Outro casal clássico imortalizado, Scarlett (Vivien Leigh) e Rhett (Clark Gable) são os protagonistas da trama que se passa durante a Guerra Civil dos Estados Unidos. O filme mostra o amor que ela, a garota mimada que aprende a sobreviver no difícil período de guerra, desenvolve por ele o galã sedutor e malandro que acaba caindo de amores por ela. O beijo se tornou uma das cenas mais marcantes deste ícone das telonas que ganhou mais de 10 Oscars e foi produzido em 1939.

Qual é o seu beijo preferido do cinema? Acrescentaria algum à lista? Comente abaixo.

Comentários
Dicas relacionadas