Dicas de Mulher Notícias

12 fatos interessantes sobre as amizades

Veja algumas curiosidades sobre as relações entre amigos e suas particularidades

em 06/08/2013

Foto: Thinkstock

Ninguém vive sem amigos. São eles que estão ao seu lado nas horas boas e ruins. Mas alguns fatos sobre as amizades são bastante intrigantes. Confira:

  1. Amigos aliviam a solidão mais do que um namorado ou marido.
  2. Considerar seu irmão como melhor amigo, ou seu amigo como um irmão, é dar a eles uma “promoção emocional”.
  3. Se você não quiser deixar uma amizade morrer, é preciso manter contato, mesmo que não possam se ver. Vale um telefonema, uma mensagem ou e-mail.
  4. “Nós odiamos quando nossos amigos se tornam bem sucedidos”. A frase foi cantada por Morrissey. Mas há quem diga que amigos bem sucedidos ajudam a nos tornarmos também mais bem sucedidos.
  5. Casais românticos adoram comemorar um ano ou até seis meses juntos. Mas muitos amigos completam a marca de 20, 30 ou mais anos de amizade e nem reconhecem isso.
  6. Os pais são obcecados, especialmente na adolescência, em saber se os filhos estão andando com a “turma errada”, mas raramente se questionam se os próprios filhos não são os “errados” da história.
  7. Os amigos são o ponto alto da escola para os adolescentes, mas eles raramente são ensinados sobre amizade.
  8. Se você trabalha muito e tem filhos, acaba tendo menos tempo para os amigos. Mas as amizades podem te transformar numa profissional melhor e numa mãe melhor.
  9. Uma criança sem amigos não aprende habilidades sociais, enquanto as crianças sociáveis se tornam cada vez mais espertas.
  10. Mesmo se estivermos cansados para sair com os amigos, ficamos mais energizados depois de vê-los.
  11. Amizade é fundamental para a saúde mental e física. Quem tem amigos costuma superar melhor as fases ruins e ficar ainda mais feliz por ter com quem compartilhar as fases boas.
  12. Ao contrário do que diz a música, não é possível ter um milhão de amigos. Pesquisas mostraram que o cérebro humano não consegue manter laços fortes com mais de 150 pessoas.

Via Huffington Post

Comentários
Dicas relacionadas