Dicas de Mulher Notícias

11 coisas que eu gostaria de saber aos 20 anos

Saber de alguns fatos nessa fase da vida pode poupar situações ruins e trazer boas soluções para coisas simples que parecem complicadas aos vinte anos

em 17/10/2013

Foto: Thinkstock

Confira alguns conselhos de quem já passou por essa fase e que podem fazer diferença na sua vida quando você ainda tem 20 anos:

  1. Use protetor solar diariamente. Pelo menos em torno dos olhos e acima dos lábios. Mais tarde você vai entender porquê.
  2. Corte o cordão umbilical quando necessário. Não é por que são pessoas da sua família que têm direito a fazer com que você se sinta mal e incompreendida.
  3. Faça pequenos depósitos na poupança sempre que receber um pagamento. Você vai adiantar sua liberdade no futuro.
  4. A rejeição não é um sinal de que você deve parar de fazer o que você ama. Ela faz parte do que você ama.
  5. Se tiver problema com um amigo, fale. Não desapareça simplesmente, isso não adianta.
  6. Diga a verdade. Mentir faz com que as pessoas deixem de confiar em você.
  7. Muita gente vai dizer que você deveria se casar antes dos 30 e que ficar solteira é sinônimo de fracasso. Não acredite nisso. Espere aparecer a pessoa que vá realmente despertar essa vontade em você.
  8. Você é linda do jeito que você é. Sua pele é ótima. Seu metabolismo também. Você tem muitos valores. Pare de olhar para os outros para alimentar sua autoestima. É você quem tem que se achar incrível.
  9. Seja mais legal com sua mãe. A maioria das coisas que ela faz que te irritam você fará igual no futuro.
  10. Não seja competitiva. Seja colaborativa. Há espaço para todos.
  11. Seu sonho de vida não é algo que vai aparecer de uma hora para outra. Você constrói sua própria vida, jogando fora as rejeições, sendo seletiva, tendo bons amigos, ignorando os caras que precisam ser ignorados, reconhecendo seus próprios erros e ouvindo seu coração.

Via Huffington Post

Comentários
Dicas relacionadas