Dicas de Mulher Notícias

10 vantagens e desvantagens da tecnologia para sua vida amorosa

Dependendo do momento e da abordagem do casal com a tecnologia, ela pode ser tanto benéfica quanto prejudicial

em 24/09/2014

Foto: Thinkstock

É quase impossível imaginar um mundo sem estarmos constantemente ligados à Internet através de smartphones, tablets e laptops. O Wi-Fi está disponível em quase todos os lugares e, mesmo em ocasiões sociais, todo mundo parece estar mais ligado na vida on-line do que nos fatos em si. Mas como tudo isso interfere nas relações amorosas? Há o lado bom e o lado ruim.

Alguns pontos mostram que a tecnologia pode estar prejudicando a vida amorosa:

  1. Saber da vida da ex do seu atual parceiro nunca foi tão fácil. Em pouco tempo é possível saber muita coisa que aconteceu até mesmo antes de vocês se conhecerem, mas isso pode gerar ciúmes e comparações.
  2. Também fica mais difícil se desligar do ex, pois as fotos e atualizações do que ele anda fazendo vão continuar aparecendo para você. Se a ideia é esquecê-lo, desligue-se das redes sociais ou bloqueie as atualizações.
  3. A tendência é você achar que sabe mais sobre uma pessoa, já que antes de sair para um encontro é possível pesquisar sobre os gostos e preferências. Mas julgar alguém antes de conhecer pode acabar prejudicando as chances de se envolver com pessoas legais.
  4. É mais difícil manter sua vida pessoal privada e é preciso escolher bem antes de compartilhar alguma coisa, pois isso pode gerar discussões no relacionamento. A relação deve ser entre o casal, não para o mundo todo.
  5. A pornografia disponível on-line influencia as expectativas das pessoas em relação ao sexo e afeta a forma como pensam e sentem o sexo com seus parceiros.
  6. Ficar o tempo todo com os olhos colados no telefone significa que você está perdendo interações sociais, porque ninguém vai fazer contato visual com você.

Mas há também vantagens. Veja de que maneira a tecnologia está ajudando na vida amorosa:

  1. É mais fácil manter um relacionamento a distância, com menos estresse. Imagina como seria viver longe do parceiro quando não existiam as redes sociais ou os programas que possibilitam conversar ao vivo? Não é a mesma coisa que estar com a pessoa, mas ajuda.
  2. Quem está solteira tem mais chances de conhecer alguém on-line. Hoje em dia há muitos casais que começaram a namorar assim.
  3. Ninguém mais esquece as datas importantes ou os aniversários dos amigos.
  4. As diferenças de comportamento entre homens e mulheres já não se aplicam mais. Nos sites de namoro e aplicativos para encontro, todo mundo pode agir da mesma forma, sem medo de julgamentos ou rejeição.

Via Huffington Post

Comentários
Dicas relacionadas