Dicas de Mulher Notícias

Missão cupido: 10 regras para juntar amigos solteiros

Envolver-se na relação alheia pode ser muito difícil. Antes de tentar unir duas pessoas do seu círculo de amizades, fique atenta a algumas dicas importantes

em 14/11/2013

Foto: Thinkstock

Unir um casal nem sempre é tarefa fácil. Se sua amiga está solteira e você conhece um moço que, na sua opinião, é ideal para ela, tome nota dessas importantes dicas antes de dar o primeiro passo como cupido:

  1. Peça a permissão dela antes
    Não pense que uma amiga está infeliz só porque está solteira. Às vezes as pessoas estão sozinhas por simples opção. Se ela já confessou a você que se sente mal por estar sozinha, aí sim, dê o primeiro passo. Converse com ela e mostre as qualidades do moço em questão. E não force a situação. Se ela não quer, paciência.
  2. Escolha o parceiro certo
    É equivocado pensar que você deve unir duas pessoas só porque estão solteiras. Pense nas qualidades da pessoa que quer juntar à sua amiga, e reveja se ele fará bem a ela, ou até mesmo se combinam entre si. Se não derem certo como um casal, nada impede que possam também ser amigos.
  3. Não tenha medo de juntar sua amiga com um homem mais jovem
    Se você conhece alguém dotado de qualidades ótimas, só que mais jovem que sua amiga, deixe o preconceito de lado, e procure pensar em como os dois podem ser felizes juntos, com todas as qualidades que ambos têm. Será um benefício e tanto para sua amiga de quem tanto gosta.
  4. Evite “vender” superficialmente o candidato
    Boa conversa e aparência são qualidades muito superficiais. Se você quer apresentá-lo à sua amiga, certifique-se de expor à ela as características as quais você conhece sobre ele, sem deixar de apontar o que ela pode ou não gostar. Afinal, sua amiga irá conhecê-lo, e você deve evitar que ela tenha decepções futuras.
  5. Seja sincera sobre como você o conheceu
    É importante que você seja sincera nesse aspecto, para evitar mal-entendidos e danos à amizade de vocês. E isso também vale para o caso de você não o conhecer muito bem. Exponha isso à sua amiga, para que ela possa conhecê-lo e tirar suas próprias conclusões acerca do moço.
  6. Escolha o local certo
    Se você está organizando o primeiro encontro dos dois, evite locais com muito barulho. Eles precisam conversar, portanto, evite cinemas ou baladas. Mas também, evite longos jantares na casa de alguém, pois eles ainda não se conhecem o suficiente para terem tanto assunto para conversar. Uma saída com os amigos para beber é uma maneira fácil e descontraída para reunir-se sem o estresse de um encontro só de duas pessoas.
  7. Gerencie suas expectativas
    Você já está sonhando com o discurso que irá dar no casamento dos dois? Pois vá com calma. Expressar emoção e expectativas sobre a união dos dois pode colocar uma pressão desnecessária sobre eles. Não diga: “Eu sei que vocês vão se amar”, ou, depois do encontro, ” ele não é incrível?” Seus amigos só estão ali para poderem se conhecer e, quem sabe, gostar um do outro, e não para agradá-la.
  8. Não interfira
    Se ele disser que está na dela, mas ela lhe disser o contrário, não insista. Combinar outro encontro só irá forçar uma situação desconfortável para sua amiga, que já deixou claro que não tem interesse por ele. Se o candidato tem real interesse, é a vez dele de investir.
  9. Se não der certo, não leve para o lado pessoal
    Tudo o que acontece durante o encontro está fora de seu controle. Não se culpe se um não gostar tanto assim do outro. E se ela estiver chateada com você, lembre-a de suas boas intenções, e de que você só queria ajudá-la com essa tentativa de união.
  10. Tenha certeza de que você ficaria feliz em vê-los juntos
    Jamais use de uma união entre um homem e sua amiga por motivos escusos, como, por exemplo, para ficar mais próxima dele. Seja honesta, e, se caso você já tenha tido algum tipo de relação com ele, não deixe de contar a ela.

Via Yahoo Shine

Comentários
Dicas relacionadas