Dicas de Mulher Notícias

10 maneiras rápidas de diminuir seu estresse

Alimentar-se bem, praticar exercícios físicos e tentar manter o controle são dicas que ajudam a combater o estresse

em 24/09/2014

Foto: Thinkstock

Com tanta correria e tantos afazeres cotidianos, é difícil encontrar alguém que, pelo menos em algum momento, não acabe por se estressar. Vencer o estresse não é fácil, mas é possível. Confira uma lista de 10 maneiras para lidar com ele:

  1. Cuidado com as expectativas
  2. Mudar suas expectativas em relação a algumas coisas pode ajudar a evitar grandes crises de estresse. Pense nos problemas que costumam gerar o estresse e passe a vê-los de forma diferente.

  3. Faça meditação
  4. A máxima que diz para respirar fundo na hora do estresse é verdadeira. E assim como a respiração, a meditação pode ser muito benéfica para acalmar, melhorar o foco e livrar a mente de alguns pensamentos.

  5. Exercite-se
  6. Praticar atividades físicas ajuda a preparar o corpo para situações estrelantes. Isso acontece porque seu cérebro libera algumas substâncias químicas que ajudam a combater o estresse. Mesmo que seja pouco, vai fazer com que você se sinta melhor.

  7. Dê risadas
  8. Estudos mostram que pessoas que riem mais mostram quedas maiores nos níveis de estresse. O riso é realmente o melhor remédio. Os filmes de comédia são ótimas opções para quando você se sentir estressada.

  9. Tome decisões
  10. Decidir pode ser estressante, mas adiar as decisões é ainda mais. Por isso, não tenha medo de tomar decisões e seguir em frente.

  11. Desligue o telefone
  12. Desconectar-se por um tempo faz bem e ajuda a se acalmar. Tire um tempo diariamente só para você, e desligue-se de tudo mesmo que seja só por alguns instantes.

  13. Coma bem
  14. Não é para descontar todo o estresse na comida, afinal isso não faz bem para a saúde. Mas se alimentar da forma correta pode ajudar a aliviar o estresse. Só não vale exagerar.

  15. Corrija a postura
  16. Pode parecer estranho, mas uma psicóloga descobriu que manter a postura ereta pode reduzir o estresse. Isso tem a ver com a linguagem corporal, que mostra uma pessoa mais confiante e segura.

  17. Assuma seus sentimentos
  18. Não adianta fingir que está tudo bem. Admitir os sentimentos, ainda que negativos, ajuda a acalmar, pois assim você lida com eles.

  19. Mantenha o controle
  20. Quando notar o primeiro sinal de que o estresse está se aproximando, não se desespere. Pense em coisas que podem te ajudar a manter a calma e coloque-as em prática antes que a situação fique fora de controle.

Via Life Hacker

Comentários
Dicas relacionadas