Dicas de Mulher Notícias

10 lições sobre o amor que toda mãe deveria ensinar à filha

Alguns conhecimentos, especialmente os baseados em pensamentos maduros e experiência, devem ser passados entre as gerações

em 23/10/2013

Foto: Thinkstock

Algumas lições, só as mães podem ensinar para as filhas, especialmente em relação ao amor. As avós tem uma diferença grande de gerações e as irmãs talvez não tenham sabedoria suficiente. Cabe então à mãe a tarefa de passar seus conhecimentos sobre as questões do coração, como enfrentar momentos mais difíceis e sair mais forte. Veja algumas coisas que as mulheres jovens precisam saber sobre o amor e que as mães podem explicar:

  1. Você é boa o suficiente
    Acreditar que você é suficiente significa lembrar-se de que não precisa mudar nada para ser amada. Ensine sua filha que qualquer um que tente convencê-la do contrário não é bom para ela, pois é alguém que não vê seu valor.
  2. Você precisa respeitar para ser respeitada
    Isso vale não só nas relações amorosas, mas também com amigos e familiares. Quando você cuida de você, será naturalmente atraída por alguém que vai fazer o mesmo.
  3. Não se perca em um relacionamento
    Apaixonar-se pode levar uma mulher a ficar fora de si. Não deixe que sua própria insegurança ou seu relacionamento te impeçam de viver a vida que você merece. Mantenha seus interesses, seus amigos, seu tempo sozinha. Você precisa de todos eles para levar uma vida feliz.
  4. Seu corpo merece prazer
    Mães não costumam falar o suficiente sobre isso. Mas a verdade é que o corpo de uma mulher não é apenas objeto a ser desejado pelos parceiros. É preciso falar de forma positiva sobre o sexo, sabendo que isso não incentiva a promiscuidade.
  5. Ouça com atenção
    Se o cara por quem você está apaixonada diz que não quer namorar, acredite nele. Se você observar uma pessoa sendo indelicada com alguém, não se engane pensando que com você vai ser diferente.
  6. Entre e permaneça num relacionamento pela razão certa
    As mães devem ensinar às filhas sobre o verdadeiro amor e carinho. A solidão, a pressão da família, amigos comprometidos, não são motivos para ficar com alguém. Não espere sua filha entrar em crise para dar este conselho. Ajude-a a aprender a reconhecer os sinais de que não devia ficar com alguém antes que ela tenha que tomar esta decisão.
  7. Saiba o que quer e seja fiel a isso
    Entenda suas reais necessidades, tenha um forte senso de si mesma, e não tente ser o que a outra pessoa quer que você seja. Corrija seus próprios problemas e siga em frente.
  8. Reconheça os benefícios do desgosto
    Quando sua filha estiver de coração partido é que mais irá precisar dos seus conselhos. Lembre-a de que não há problema em sentir dor, mas uma separação pode ser uma lição. Como lidar com o primeiro rompimento irá moldar os futuros relacionamentos de forma profunda.
  9. Não corra atrás do amor
    Ele irá chegar quando for o momento certo, não corra atrás disso desesperadamente. Agir com prudência te torna mais desejável.
  10. Não teste as pessoas
    O teste é um sinal do próprio medo e insegurança. Compartilhar sua vida com alguém é assustador, mas é também o que faz o amor gratificante. A palavra-chave é confiança.

Via Yahoo Shine

Comentários
Dicas relacionadas