Dicas de Mulher Notícias

10 fatos sobre o chocolate que talvez você não saiba

O doce mais consumido e amado do mundo já matou e já foi considerado bizarro por reis

em 16/05/2013

Foto: Reprodução.

Quem não adora um bom chocolate? Datados de 10.000 a.C., a delícia tem fatos curiosos e interessantes em sua história. A marca de chocolates suíços Lindt Master Swiss Chocolatier listou 10 fatos sobre o chocolate, confira:

  1. A primeira morte por chocolate ocorreu no século XVII no México depois que um grupo de nobres viciados em chocolate se negavam a ir em um culto pois era proibido comer ou beber durante as reuniões. A ordem de proibição veio do bispo local, encontrado morto, com chocolate envenenado.
  2. O termo “Chocolate” vem da palavra Asteca “Xocolatl” que significa “água amarga”.
  3. A maior barra de chocolate do mundo foi feita na Itália em 2000 e pesava 2 toneladas. É muito chocolate.
  4. Americanos comem em média quase 10 kg de chocolate por ano.
  5. Enquanto os EUA é o país que mais produz e consome chocolate, a Suíça é o país que mais consome o doce em relação ao número de habitantes (per capita), seguido de perto pela Inglaterra.
  6. As fábricas americanas de chocolate usam mais de 1,5 milhões de litros de leite por ano.
  7. As fábricas de chocolate usam aproximadamente 40% de toda amêndoa e 20% de todo amendoim produzido no mundo.
  8. O microondas foi inventado por causa de um chocolate. Enquanto os cientistas faziam experimentos com as micro ondas, um deles, chamado Percy Spencer, entrou no laboratório com uma barra de chocolate no bolso, que derreteu, dando origem aos testes com micro ondas para aquecer e cozinhar alimentos.
  9. Todos os vôos americanos e russos têm barras de chocolate.
  10. Na quarta visita de Cristóvão Colombo às Américas, ele presenteou os reis espanhóis com grãos de cacau. Os reis não se impressionaram e dispensaram a iguaria, considerando-a tribal e bizarra.
Comentários
Dicas relacionadas