Dicas de Mulher Notícias

10 erros que cometemos ao escolher e usar sutiã

Apertar demais o fecho e usar a mesma peça por dias seguidos são alguns dos erros mais comuns

em 29/09/2014

Foto: Thinkstock

O sutiã é indispensável no guarda-roupas feminino, mas é uma peça complicada: difícil encontrar um com caimento perfeito, difícil de lavar e, muitas vezes, difícil de ser usado com determinados tipos de roupa.

Na hora de comprar, muitas mulheres cometem erros. O especialista Bobbie Smith de Freshpair lista os mais comuns e explica o jeito certo de fazer.

  1. Escolher um sutiã pelo tamanho do bojo
    O correto é escolher pelo tamanho da faixa das costas e as alças. O tamanho do bojo não é padrão, mas sim relacionado com o tamanho da faixa.
  2. Usar um sutiã pequeno demais
    Muitas mulheres compram sutiãs pequenos, que apertam, e acham que assim os seios parecem menores. Mas o correto seria comprar um maior, pois valorizam mais o tamanho real dos seios.
  3. Apertar demais o fecho
    Um sutiã costuma esticar até 3 centímetros ao longo do período de uso. Por isso, existem três tamanhos diferente de colchete para abotoá-lo. Comece abotoando no mais largo e altere quando o sutiã já estiver mais frouxo.
  4. Deixar a tira das costas muito altas
    Essa altura nunca deve ser acima do bojo.
  5. Escolher modelos com muita sustentação ao invés de confortáveis
    Um sutiã mais confortável se encaixa melhor no seio do que os que têm bojos muito grossos ou duros. O ideal é escolher um material mais macio.
  6. Usar o mesmo sutiã com todo tipo de roupa
    É um erro comum. Mas diferentes modelos de blusas ou de vestidos pedem diferentes modelos de sutiãs. É preciso ter as peças adequadas.
  7. Usar o mesmo sutiã dois dias seguidos
    Mesmo que você ame um sutiã, é necessário deixá-lo descansar entre um dia e outro. Isso ajuda a deixar as fibras de elástico mais firmes. Também é importante lavar a peça com água gelada.
  8. Lavar os sutiãs com produtos próprios
    Produtos específicos para lavar lingerie não são indicados, pois eles deixam as peças macias demais e isso é ruim porque acaba com a firmeza do elástico.
  9. Usar um sutiã por muito tempo
    O período de vida de um sutiã é por volta de oito meses. Depois disso, fica muito largo e não funciona mais como suporte para os seios. Uma dica é ter entre seis e sete peças no armário e ir revezando.
  10. Comprar um sutiã que não serve
    Se encaixar em apenas alguns aspectos não adianta. A peça deve ter caimento perfeito.

Via Huffington Post

Comentários
Dicas relacionadas