Dicas de Mulher Notícias

10 dicas para manter um relacionamento a longa distância

É possível manter a intimidade mesmo quando vocês estão longe

em 08/07/2013

Foto: Thinkstock

Intimidade é um aspecto fundamental de qualquer relacionamento saudável. Ela é baseada no conhecimento profundo do outro, o que normalmente surge com o tempo juntos. É por isso que estar em um relacionamento de longa distância traz desafios para a intimidade física e emocional.

Se você está em um relacionamento a distância, siga esses 10 conselhos para mantê-lo e aproveitá-lo da melhor maneira:

  1. Visitem um ao outro
    Ver o outro é fundamental. Procure visitar o seu amado também em períodos de trabalho, e não somente de férias. Isso porque a convivência com a rotina diária é que vai lhe fazer conhecê-lo melhor.
  2. Conversem muito
    A coisa mais importante para construir intimidade entre duas pessoas que estão distantes é a conversa. Fale sobre o seu dia e procure saber sobre o dia do outro. Isso cria laços entre vocês.
  3. Veja-o por vídeo todos os dias
    Mesmo nos dias mais movimentados, procure tirar alguns minutos para vocês se verem por vídeo. As conexões visuais constroem familiaridade e confiança entre os dois.
  4. Envie muitas fotos
    Tirar fotos durante o dia e enviá-las instantaneamente é uma maneira rápida e fácil de compartilhar suas experiências diárias com ele e torná-lo mais próximo de sua rotina.
  5. Esteja sempre disposta a aprender
    A distância pode fazer com que existam coisas sobre seu parceiro que você não sabe. Portanto, procure conhecer ao máximo seus gostos e preferências.
  6. Faça esforços
    Relacionamentos à distância exigem grandes esforços de ambas as partes. Você precisa dar tempo ao outro quando está ocupado, falar quando não está com vontade de falar e gastar tempo e dinheiro em viagens.
  7. Defina metas de intimidade para cada visita
    Um fim de semana pode ser passado todo na cama, para desenvolver intimidade física. Outro, para mostrar ao parceiro sua rotina diária. Outro, para o encontro com amigos. Essas metas tornam o seu parceiro mais próximo da sua rotina.
  8. Fantasie
    Em vez de tentar esquecer a intimidade física que você não pode ter, fantasie sobre isso. Deixe sua mente criar histórias e fantasias com seu parceiro e diga a ele as que você quer realizar quando estiverem juntos.
  9. Comece a contagem regressiva
    Quando você escolhe um relacionamento à distância, decida quanto tempo vocês seriam capazes de viver separados. Tomem medidas mensuráveis e mantenham o plano juntos.
  10. Aproveite o tempo com você mesma
    Aprecie a sua própria companhia, já que não tem a do parceiro sempre por perto. Faça atividades prazerosas para você e informe seu parceiro sobre elas. Isso aumenta a intimidade e a amizade entre os dois
Comentários
Dicas relacionadas