Dicas de Mulher Notícias

10 dicas de beleza pouco comuns que são extremamente fáceis

Ficar bela não requer grandes rituais, apenas segredinhos de beleza que toda mulher deveria saber

em 26/07/2013

Foto: Thinkstock

Você já ouviu alguns segredinhos de beleza que são passados de geração em geração, e sua mãe e avó adoravam praticá-los? Já se falou tanto em todos eles, que acabamos subestimando essas preciosas dicas. Antes de conferir o último lançamento no mercado em cosméticos, você precisa conhecer essas 10 dicas valiosíssimas que a sua avó, provavelmente, já conhece:

  1. Aplique óleo de côco puro como loção para o corpo
    Aplique generosamente em todo o corpo após o banho, e depois se seque, suavemente. Você pode reaplicar em áreas muito secas e até mesmo colocar meias após a aplicação nos calcanhares e pés! Pode ser usado, inclusive, para raspar as pernas com lâmina. Cuidado ao passar o óleo no banheiro, pois deixa as superfícies bastante escorregadias.
  2. Use esfoliante regularmente
    Esfoliante é fundamental. O creme hidratante – que você também deve estar habituada a usar – não cumpre a função de eliminar a pele morta. E ela precisa ser retirada, pois fica sob a superfície de sua pele.
  3. Esfolie seus lábios também!
    Opte por um esfoliante extra-suave, e esfolie com uma esponja pequena, que são encontradas em lojas de cosméticos. Se você não é fã do produto, utilize a escova de dentes, após a escovação. Basta esfregá-la suavemente sobre os lábios, todos os dias.
  4. Use um pouquinho de vaselina
    Uma pequena quantidade de vaselina nos lábios pode mantê-los hidratados por toda a manhã. Fique atenta para aplicar somente ao redor, e não na parte de dentro deles.
  5. Trance o cabelo antes de dormir
    Faça tranças simples ou em seções. Isso vai fazer com que seus cabelos acordem com belíssimas ondas naturais, à la Gisele Bundchen! Não as faça de forma apertada, para não lhe dar dor de cabeça durante a noite.
  6. Mantenha seus pés lixados
    Pés endurecidos à mostra nas sandálias dão ar de desleixo. Utilize uma pedra-pomes, que é vendida em loja de cosméticos por um preço baixo.
  7. Use uma camiseta velha para secar os cabelos
    Se você tem os cabelos cacheados, envolva-os em uma camiseta velha, e seque-os com ela por cima. Isso vai ajudar a diminuir o frizz, e a deixar os cachos mais definidos!
  8. Durma com um aroma de lavanda por perto
    O aroma ajuda você a pegar no sono mais rapidamente, além de relaxar. E como você sabe, uma boa noite de sono vale por muitos cremes de beleza!
  9. Praticamente nade em hidratante todos os dias
    Não tenha preguiça. Todos os dias, após o banho, passe hidratante no corpo todo. Inclusive no rosto (um hidratante facial) e nos lábios (um hidratante labial). Durante o frio, costumamos deixá-lo de lado, mas é a época em que nossa pele fica mais seca, portanto, capriche na hidratação!
  10. Relaxe!
    Você precisa tirar 20 minutos do seu dia para si própria. Seja para fazer uma caminhada, meditação, ler um livro ou revista de fofocas, se presentear, ou até mesmo ficar na cama, totalmente de bobeira. A beleza requer corpo e mente relaxados, e você precisa se cuidar por dentro, antes de pensar em seu exterior.

Leia também: 8 receitas de esfoliante caseiro

Comentários
Dicas relacionadas