Dicas de Mulher Notícias

10 desculpas para evitar o sexo e como driblá-las

Livre-se das desculpas para não se divertir entre os lençóis com seu parceiro

em 22/07/2013

Foto: Thinkstock

Anda dando desculpas demais ao seu parceiro para não irem para a cama? Livre-se delas, e aproveite as vantagens que o sexo pode trazer à relação de vocês! Conheça quais são as principais desculpas e aprenda como não deixar que ela minem sua vida sexual:

  1. Estou muito cansada hoje
    Entre o trabalho, as crianças e a casa, é normal que você se sinta cansada no fim do dia. Mas cuidado, se você está usando sempre essa desculpa como uma abreviação para “eu não quero ter que lidar com você agora”. O sexo não vai te tirar tanto tempo de sono, pelo contrário, vai lhe fazer dormir melhor.
  2. Tenho trabalhos para fazer
    Será que você precisa mesmo fazer isso agora, ou pode sentar-se amanhã e terminar tudo com calma? Se a tecnologia é a sua paixão, tire o computador do quarto imediatamente. Tê-lo ao alcance das mãos facilita seu vício em trabalhar.
  3. Eu não estou feliz com meu corpo no momento
    As mulheres tendem a colocar a vaidade à frente da intimidade. Quando o homem quer sexo, porém, ele não se preocupa com o seu culote ou gorduras. Se você acha que perder alguns quilos vai fazer você se sentir mais sexy, vá em frente, mas não pense que o seu corpo tem que ser “perfeito”. Faça pequenas coisas que fazem você se sentir mais sexy, como adotar um novo corte de cabelo ou usar uma lingerie nova.
  4. As crianças podem precisar de nós
    Isso pode acontecer, mas você também pode tentar pedir a amigos ou parentes para colocar seus filhos para dormirem e retribuir o favor quando eles precisarem. Mas lembre-se: se você deixar claro para seus filhos que a mãe e o pai precisam de um tempo privado de vez em quando, você está modelando um bom relacionamento e ensinando-lhes limites. Então tranque a porta do seu quarto e ligue uma música para que ninguém os ouça.
  5. Nós fazemos sexo muitas vezes por semana e isso não é certo
    Quando seu parceiro quer fazer sexo e você usa o argumento de que isso não é certo, você o faz se sentir mal por querer você, segundo a psiquiatra Carole Lieberman. Não importa qual a frequência do sexo de vocês, mas o que vocês dois querem. Se vocês dois, como muitos casais, têm libidos incompatíveis, falar sobre o assunto e tentar encontrar uma solução é muito mais saudável do que somente recusar as investidas de seu parceiro.
  6. Está passando um filme legal na TV
    Se um aparelho eletrônico está na lista de suas prioridades acima de seu parceiro, esse é um sinal de que você precisa rever seus conceitos. Dê atenção a ele e conversem mais, para aumentarem a conexão entre os dois e o sexo se tornar algo mais prazeroso.
  7. Nossos horários não combinam
    Horários incompatíveis são comuns na vida dos casais. Mas quem disse que o sexo tem de acontecer na hora de dormir dos dois? Vocês podem recorrer às famosas rapidinhas na hora do almoço ou à tarde. Experimente, isso vai tornar a relação de vocês muito mais interessante!
  8. Estou menstruada
    Se ter relações sexuais durante o seu período não parece ser uma boa ideia para você, ele deve respeitar isso, mas a relação sexual em si não é sua única opção nesses dias. Além disso, chuveiros fazem maravilhas para nós nessas épocas.
  9. Estou brava com você agora
    Se a sua raiva é uma tática para retardar seu contato íntimo com o parceiro, você pode estar prejudicando a relação de vocês. Se você está se sentindo ressentida ou mesmo levemente irritada, informe o seu parceiro e trabalhem na resolução dessas questões. “O sexo pode aliviar a raiva ou tornar o que estava te deixando irritada, parecer menos importante”
  10. Sexo pra quê? Eu nunca tenho orgasmos mesmo
    Quando você prefere não desfrutar do sexo, você não está se dando uma oportunidade para melhorar suas habilidades como amante. Imagine como você se sentiria se ele te dissesse que você nem sempre o agrada na cama? Você ficaria chateada, e iria querer saber o que fazer para tornar esse momento melhor. Diga isso a ele. Seu silêncio não está fazendo ajudando ninguém.
Comentários
Dicas relacionadas