Dicas de Mulher Notícias

10 curiosidades interessantes sobre o silicone

Próteses têm certificado de garantia, podem ser colocadas a partir dos 18 anos e não atrapalham a amamentação

em 24/09/2014

Foto: Thinkstock

O implante de próteses de silicone é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBC). O procedimento é cada vez mais usado por mulheres que querem ter seios maiores. Veja algumas curiosidades sobre o tema:

  1. O silicone líquido se popularizou nas décadas de 1950 e 1960, quando passou a ser muito usado nos implantes de mama. Antes disso, os materiais usados causavam muitas complicações.
  2. A cirurgia para implante de silicone pode ser feita a partir dos 18 anos e não possui idade máxima.
  3. Existem próteses de silicone de diferentes materiais (gel ou solução salina), volume, cobertura (lisa, texturizada, poliuretano), tamanho e formato (redondo, anatômico ou natural).
  4. Não adianta escolher a prótese que ficou linda na amiga, pois o resultado varia para cada pessoa. Somente um bom médico vai saber dizer qual é a mais indicada.
  5. Os principais fatores que devem ser levados em conta ao escolher uma prótese de silicone são: simetria das mamas, altura, medida do tórax, flacidez, localização da aréola, e se a mulher já amamentou ou não.
  6. O uso de silicone pode dificultar a identificação do câncer de mama, por isso as mulheres devem informar a seus médicos que usam próteses, possibilitando um diagnóstico mais rápido.
  7. As próteses de silicone não atrapalham a amamentação. Isso só acontece se houver algum erro durante a cirurgia e o duto por onde passa o leite for interrompido.
  8. As próteses de silicone possuem certificado de garantia de oito a 10 anos.
  9. A cirurgia tem riscos de hematomas e cicatrizes muito grandes e grossas, causadas conforme predisposição de cada mulher.
  10. Xuxa, Carolina Dieckmann, Britney Spears, Ivete Sangalo, Beyoncé, são algumas famosas que já colocaram próteses de silicone nos seios.

Veja também: Fatos e curiosidades sobre os seios femininos

Comentários
Dicas relacionadas