Dicas de Mulher Notícias

10 coisas que você não quer ouvir do seu médico durante o parto

Nesse momento delicado, existem coisas que definitivamente ninguém quer escutar

em 13/08/2013

Foto: Thinkstock

Todos nós queremos ser tratados como seres humanos, com respeito e cuidado – e para as que desejam ter filhos, a experiência positiva de um parto é uma lembrança importante para a vida da mulher.

Porém, nem todas têm sorte. Alguns médicos não têm a sensibilidade que muitas de nós gostaríamos que tivessem, e acabam fazendo dessa experiência algo desagradável. Conheça 10 coisas que é indelicado dizer a uma mulher no momento do parto:

  1. “Eu acho que está voltando”
    Não há nada mais assustador que ouvir, na hora do parto, que os seus esforços estão sendo em vão, pois o bebê não está querendo sair.
  2. “Quantas pernas estão saindo daí?”
    Algumas grávidas costumam sonhar que estão dando a luz a um bicho, de quatro patas. Ouvir do seu médico que está dando à luz a mais um filho, que nem sabia, é algo que pode realmente assustar!
  3. “Essa é a minha primeira vez”
    Na hora do parto, costumamos preferir que nossos médicos tenham muita experiência, para saber exatamente o que fazer conosco e, principalmente, nos manter calmas.
  4. “Ops!”
    Ouvir algo assim quando estamos cortando o cabelo já é ruim… Imagine ouvir isso de seu médico, quando ele está lidando com seu corpo e com o seu bebê!
  5. “Onde está o meu relógio?”
    Isso é nojento. É comum entre as mulheres pensar que os acessórios que os médicos usam podem estar contaminados com micróbios de outras mulheres. E na hora do parto, isso não é nada bem vindo.
  6. “Não estou conseguindo encontrar aquele instrumento”
    É definitivamente assustador ouvir de se médico que ele não consegue encontrar algum instrumento, após ter fechado seus pontos. Afinal, já ouvimos muitos casos de cirurgias em que os instrumentos ficaram dentro dos corpos dos pacientes!
  7. “Vejam só isso!”
    Geralmente há muitas pessoas em volta de nós no momento do parto, o que pode nos fazer sentir expostas. Não é legal que o médico nos exponha ainda mais, mostrando o que está saindo de nós.
  8. “Vamos adiantar o tempo!”
    Quando o médico está se preparando para pegar o seu bebê, alguns deles lhe alertam que irão puxar o bebê para que ele saia mais rápido. Isso é agonizante para muitas mulheres.
  9. “Eca!”
    Sabemos que o parto não é o momento mais limpo da vida de uma mulher. Mas isso não é algo que deve ser demonstrado pelo médico, pois, nesse momento, a sensibilidade dos profissionais que estão envolvidos no processo é essencial.
  10. “Que cabeça grande!”
    Muitas mulheres em trabalho de parto já estão nervosas o suficiente por causa das dores que está sentindo. Assim, ninguém quer ouvir um agravante como esse, de que será mais difícil do que se imaginava.

E você? Se já tem filhos, qual foi a pior coisa que ouviu durante o parto?

Se não tem, o que mais tem medo de ouvir de seu médico nesse grande dia?

Via Babble

Comentários
Dicas relacionadas