Dicas de Mulher Notícias

10 coisas que não é legal comentar sobre seu parceiro

Numa roda de amigas, nem tudo é válido quando vai se falar sobre o seu amado

em 27/11/2013

Foto: Thinkstock

Comentar com as suas amigas sobre detalhes do seu namoro antigo pode ser divertido, porém, quando se trata do seu parceiro atual, isso pode causar uma situação extremamente desconfortável. Confira 10 coisas nas quais você deve pensar mil vezes antes de falar sobre ele:

  1. Seus medos
    Quando você ama uma pessoa, não tem necessidade de expor seus medos para as outras pessoas, não é mesmo? Desta forma, só irá fazer com que ele pareça fraco. Coloque-se no lugar dele e pense em como você se sentiria, se ele dissesse aos amigos sobre suas dificuldades. O relacionamento deve ter a confiança como base, e quando ele mostrou os medos a você, o fez em um gesto de confiança. Não estrague tudo desta forma.
  2. A vida sexual de vocês
    Trocar histórias picantes entre amigas pode ser bastante divertido. Mas será que é mesmo necessário fazer comparações com tamanhos, diâmetros, e detalhes sórdidos do corpo do seu parceiro? Mais uma vez, coloque-se no lugar dele: você detestaria que ele fizesse isso em uma mesa com os amigos dele, não?
  3. Os hábitos dele para a família
    Passar o tempo comentando as manias que ele tem para a família dele pode apenas criar uma tensão entre vocês. Além disso, não será a melhor forma de resolver a situação. Nem pense em abrir problemas mais graves para familiares, sem antes conversar com seu parceiro. As questões de vocês devem ser primeiramente resolvidas à dois.
  4. Sobre o salário baixo dele
    Reclamar sobre o emprego ou a folha de pagamento de seu parceiro é apenas uma forma de esgotá-lo, e diminuí-lo. Em vez de tomar essa atitude, faça o que gostaria que ele fizesse com você neste caso: apoie-o.
  5. Sua falta de praticidade
    Se o moço não sabe consertar coisas, ou fazer trabalhos os quais você gostaria que ele desempenhasse, não significa que seja necessário sair dizendo às suas amigas. Se ele tem outras habilidades, ponto para ele! Ninguém nasce sabendo fazer de tudo.
  6. Uma grande falha que você não mencionou a ele
    Se ele tem problemas para se conectar com os seus filhos ou é tão teimoso que costuma lhe irritar, torne-o ciente disso, e não suas amigas. Falhas mais sérias como essas podem ser resolvidas com diálogo, amor, e até mesmo com a prática de uma terapia.
  7. Críticas que ele faz sobre você e suas amigas
    Verifique se é mesmo necessário comentar sobre aquela crítica que ele fez sobre uma amiga sua. Muitas vezes, compartilhar declarações negativas como essa pode fazer seus amigos, de forma geral, não quererem mais seu parceiro por perto.
  8. As crenças políticas e religiosas dele
    Você pode se sentir confortável com debates acalorados com suas amigas, mas pode ser que ele não gostaria de ter suas crenças reveladas a pessoas estranhas – da mesma forma como você também poderia não gostar. Isso se dá por razões pessoais, e até profissionais. Portanto, converse com ele sobre isso antes de expor à pessoas do seu círculo.
  9. Tempos difíceis do seu passado
    É injusto compartilhar dificuldades de outra pessoa, quando ela não costuma dizer isso a qualquer um. Procure ponderar o que diz sobre a vida pessoal dele, e, caso esteja orgulhosa por algum feito de seu parceiro, mas ele é fechado, encoraje-o a compartilhar com outras pessoas. É melhor do que elas saberem sem que ele queira.
  10. O relacionamento estranho dele com um familiar
    Problemas em família são sempre tristes. Porém, deve haver razões pessoais para a relação estranha que ele tem com um parente. Deixe esse problema tão pessoal guardado para conversarem em casa, e não em sua roda de amigas. Não é necessário, e, mais uma vez, você também, provavelmente, não iria gostar que ele o fizesse com você.

Via Yahoo Shine

Comentários
Dicas relacionadas