Dicas de Mulher Notícias

10 coisas que as mulheres de sucesso fazem diferente

Conheça quais são as atitudes que fazem a diferença na vida profissional dessas guerreiras

em 18/09/2013

Foto: Thinkstock

Toda mulher tem sua própria definição de sucesso. Mas há certos traços que a maioria de nós concorda que sejam essenciais. Confira quais são:

  1. Elas são completamente apaixonadas pelo que fazem
    Se você não amar o que você faz, você provavelmente não vai estar motivada para progredir, inovar e de se destacar no mercado de trabalho. Mas se você é apaixonada pela sua carreira, vai dispor de tempo e esforço para que isso seja algo prazeroso, e não uma obrigação.
  2. Elas não esperam perfeição
    Nem de si mesmas, nem de quem as rodeia. Uma pesquisa recente mostrou que perder tempo e energia tentando ser perfeito só leva à infelicidade e insatisfação. Mulheres bem sucedidas sabem o que não devem fazer. Ficar concentrada em suas falhas só fará diminuir seu desempenho no trabalho. Valorize-se.
  3. Muitas vezes, elas se tornam chefes
    Muitas mulheres bem sucedidas descobriram que, se você é o patrão, você pode definir suas próprias regras. Quando você está no controle, você tem a capacidade de criar um ambiente de trabalho mais saudável, feliz e equilibrado para si e para os seus funcionários.
  4. Casam-se bem – ou não se casam
    Mulheres bem-sucedidas sabem o valor de uma verdadeira parceria. Os maridos devem apoiar a carreira das mulheres. Porém, ser ou não casada não influencia no desempenho de trabalho. É melhor estar sozinha do que ter um parceiro que não a apoia a fazer o que sonha.
  5. Elas acreditam que serão bem sucedidas
    Acreditar no seu objetivo é essencial para que ele aconteça. Confiança – e fé em si mesma – são peças chave para o sucesso.
  6. Elas não têm medo de assumir riscos
    Procure se perguntar: “O que você faria se não tivesse medo?” Refletir acerca dessa simples questão pode lhe fazer perceber que sua carreira pode ir muito além, com uma dose de coragem. As mulheres bem sucedidas não tomam decisões imprudentes, mas elas se arriscam.
  7. Eles sabem que o fracasso anda de mãos dadas com o sucesso
    O fracasso pode ser uma motivação para o sucesso. As mulheres bem sucedidas sabem que você não pode se sobressair o tempo todo, e que dar saltos em sua carreira pode fazê-la cair. Só para se ter uma ideia, 12 editoras rejeitaram o primeiro livro da série Harry Potter de JK Rowling, mas isso não a impediu de continuar a enviá-lo para outras editoras – e de obter o sucesso que conseguiu.
  8. Elas cuidam de si fisicamente
    Muitas mulheres bem sucedidas têm falado sobre o valor do exercício regular – não porque elas estão tentando ser magras, mas porque é sabido que o exercício alivia o estresse, libera endorfinas e aumenta a energia.
  9. Elas sabem que suas listas de coisas a fazer nunca será concluída
    E lidam bem com essa certeza. Às vezes, você pode ser mais produtiva se aceitar que você simplesmente não vai fazer tudo. Aprender a abrir mão de certas metas, responsabilidades e tarefas pode ser difícil, mas libertador.
  10. Elas expressam gratidão para com aqueles ao seu redor
    Mulheres bem-sucedidas reconhecem aqueles que estão ao seu lado todos os dias – tanto em sua vida em casa, quanto no escritório. E que cordialidade não só as torna pessoas melhores, mas promove a lealdade de seus empregados. A apresentadora Oprah Winfrey é uma mulher poderosa que entende a importância de valorizar seus funcionários. Em 2009, ela levou toda a sua equipe (e suas famílias!) em um cruzeiro pelo Mediterrâneo.

Via Huffington Post

Comentários
Dicas relacionadas