Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

Como causar uma boa impressão no primeiro encontro

Confira as 6 dicas para não passar uma má imagem à primeira vista

em 06/03/2012

O primeiro encontro é sempre um momento delicado, porém não precisa ser um momento desastroso. Selecionamos algumas dicas úteis para que você saiba como não passar uma imagem ruim no primeiro encontro com o gato.

1 – Seja pontual

Uma das coisas mais desagradáveis que pode acontecer em um primeiro encontro é um ter que ficar esperando o outro que está atrasado. Então, se você não quer ser deselegante logo no primeiro dia com o rapaz, programe o seu dia para chegar na hora – nem mais cedo e nem mais tarde.

2 – Não tente chamar atenção demais

Outra falha que pode ser fatal e ter o efeito contrário é tentar excessivamente chamar a atenção dele. Quanto mais você se forçar para parecer interessante, mais você o afastará e o assustará. Então, nada de ficar contando todos os prêmios que você já recebeu na vida para o gato.

3 – Se for jantar, tenha bons modos à mesa

Se o encontro de vocês for em um restaurante, você deve prezar pelos bons modos à mesa. Nada de comer usando as mãos ou de forma muito desajeitada. Para não passar por uma saia justa, evite pratos complicados e prefira algo mais prático e descomplicado.

TESTE: Você causa uma boa impressão no primeiro encontro?

4 – Evite exageros na roupa e maquiagem para não ficar vulgar

Nesse dia, mantenha-se na segurança de um look que você sabe que te cai bem e valoriza seu corpo e aposte em uma maquiagem leve, aquelas que parecem até que você está sem maquiagem (homens adoram isso).

Evite decotes muito evidentes, sais curtas demais ou roupas que façam o rapaz te enxergar a 10km de distância. Evite também abusos na maquiagem, como passar um batom pink e fazer um esfumado preto nos olhos (a não ser que você esteja indo a uma balada, não vai ficar legal).

5 – Prefira assuntos leves e alegres

Nada de falar do enterro do seu tio ou comentar a crise na Europa durante o seu primeiro encontro. A não ser que esse assunto entre na conversa de forma leve, não vale a pena investir nesses temas pesados. Prefira comentar o que você gosta de fazer, ler, ouvir e filmes que você gosta de assistir. Fale sobre você e mostre-se interessada em conhecer um pouco mais sobre ele também.

6 – Seja polida e evite constrangimentos

Caso aconteça algo desagradável durante o encontro, como um acidente no restaurante, não seja rude e aja com calma. Estourar e dizer palavrões logo no primeiro dia não é nada interessante (e nem nos outros encontros, não é?). Então independente do que aconteça, mantenha o nível.

Dica de ouro: seja você mesma!

Todas essas dicas serão inúteis se você se tornar outra pessoa no dia do encontro. Tente adaptar as sugestões à sua realidade, para que você não aja de forma artificial durante o encontro. A chave de ouro é mostrar o seu lado mais interessante, de uma forma natural, sem querer parecer perfeita em tudo.

Espero que as dicas valham para você e tornem seu primeiro encontro com aquele gato especial ainda mais gostoso.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas