Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Moda

Na moda da saia de cintura alta

A saia marcando a cintura pode ser usada por qualquer mulher, é só saber escolher o modelo certo para valorizar a silhueta

em 26/06/2012

O cós da saia subiu e deixou a peça muito mais elegante. A saia de cintura alta já virou peça “tem que ter” no guarda-roupa e promete não sair de moda tão cedo. O modelo valoriza e acentua as curvas, alonga as pernas e ajusta a silhueta, deixando o corpo feminino muito mais bonito.

As diversas opções de recortes, comprimentos e tecidos diferenciados permitem que saia queridinha das mulheres seja usada para compor produções das mais básicas à sofisticadas, tanto no verão como no inverno.

A modelagem da saia cintura alta combina com comprimentos variados. Portanto se você não é adepta da saia mini e se sente mais confortável usando comprimento midi ou maxi, também pode entrar na moda da saia de cintura alta.

A escolha dos tecidos também depende do seu gosto: leves e soltinhos no corpo ou mais estruturados e justos, com estampas ou sem estampas.

A saia marcando a cintura pode ser usada por qualquer mulher. Opções para estilos variados não faltam. Mas para acertar na produção, é preciso escolher o modelo que tenha um caimento perfeito.

A saia alta ideal para cada corpo

As mulheres mais gordinhas ou com quadris mais avantajados devem ter alguns cuidados com o modelo. Como a saia marca bastante a cintura, aposte em modelos mais soltinhos estilo evasê e dê preferência para cores neutras como o nude, preto, marrom.

As estampas também podem ser usadas, mas o fundo deve ter uma cor mais fechada, aliás, um truque ótimo para disfarçar o quadril e aquelas gordurinhas acumuladas na região da cintura.

As mulheres magras podem abusar sem medo da saia alta. O cós marcando a cintura fica com um ótimo caimento nas magrinhas, que têm a vantagem de poder usar modelos mais justinhos sem se preocupar. Estampas e cores estão liberadas, assim como detalhes no cós ou efeitos como o drapeado, plissado e babados.

Looks com saia de cintura alta

Para looks básicos com saia de cintura alta, combine com blusas ou camisetas sequinhas estampadas ou lisas em cores mais neutras como o nude, cinza, azul marinho e preto.

Para o dia-a-dia, aposte em produções com a saia alta fazendo o estilo girlie ou lady like. Para isso, use saias mais soltinhas com estampa floral ou lisas em cores suaves combinadas com blusas mais básicas.

A saia de cintura alta também pode ser usada no trabalho. O modelo ideal para esse ambiente é o de alfaiataria e as cores neutras combinando com camisas ou blusas sem decotes deixam o look comportado e charmoso na medida certa.

Para compor um estilo rocker, misture camisetas estampadas mais compridas para fora ou por dentro da saia.

Looks mais sofisticados pedem produções estilo hi-lo com modelos de saias de cós alto mais elegantes. Aposte nas saias com brilho ou paetê combinadas com blusas mais básicas. Outra opção é usar blusas com tecidos mais chiques, como a seda, com uma saia mais lisa.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas