Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Saúde

Musculação para mulheres

Descubra como é possível aproveitar os benefícios da musculação conservando uma silhueta delicada e bem feminina

em 26/01/2012

Há algum tempo atrás, não era muito comum notar a presença de mulheres nas salas de musculação. Alguns conceitos equivocados, como o de que a musculação torna o corpo masculinizado, sem curvas e com músculos exageradamente grandes acabavam afastando as mulheres das academias.

Mas isso mudou. Cada vez mais as mulheres estão se conscientizando de que é possível praticar a musculação e conservar uma silhueta delicada e bem feminina. O segredo é não exagerar. Quando praticada de forma correta e com a orientação adequada, a musculação feminina pode trazer muitos benefícios.

A musculação feminina ajuda a emagrecer e queimar as gordurinhas, em um treino leve de musculação é possível eliminar cerca de 300 calorias.

A prática dos exercícios ainda tonifica a musculatura, combate a flacidez, ajuda o corpo a ganhar formas mais definidas e melhora a postura.

Com a prática da musculação ocorre o aumento da massa magra e o aumento da capacidade do corpo de queimar a gordura corporal.

A musculação também ajuda a diminuir o colesterol e a melhorar o fluxo sanguíneo e é uma grande aliada no combate à osteoporose. A prática dos exercícios faz com que os ossos absorvam melhor o cálcio e se tornem mais resistentes.

Acabe com as dúvidas sobre a musculação feminina

Um dos receios das mulheres em aderir à musculação é acabar engordando. Músculo e gordura são tecidos diferentes. O músculo é mais denso e firme, já a gordura é um tecido mole e sem forma. Adquirir músculos deixa as formas bem definidas e modifica o corpo, mas não significa ganhar peso.

E não se desespere, a musculação para mulheres não vai transformá-la em uma montanha de músculos. As mulheres em geral não produzem uma quantidade significativa do hormônio testosterona, o que impede o alto grau de desenvolvimento de músculos. As halterofilistas não ficam com o corpo extremamente musculoso por acaso, para chegar ao mesmo resultado é preciso uma rotina de treinos intensa.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas