Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Moda

Moda verão para gordinhas

Verão combina com estampas, cores e roupas confortáveis, que as gordinhas podem e devem usar

em 22/09/2014

Foto: Reprodução / GabiFresh

Foto: Reprodução / GabiFresh

O verão está a caminho e nada melhor que começar a preparar o armário com as roupas da estação. Muitas vezes, este assunto é muito delicado para as mulheres acima do peso, pois elas acabam tendo dificuldades na hora de escolher as peças desejadas nas lojas. Algumas gordinhas acabam se escondendo em roupas largas ou fora de moda por acharem que nada irá combinar com o seu tipo de corpo, seja por causa de estampas, tecidos ou cores das peças.

Mesmo com os quilos extras dá para ficar bonita e na moda, inclusive adaptando alguns modelos que são tendência. Além disso, muitas marcas estão investindo exclusivamente em coleções de moda plus size, peças em tamanhos maiores e bastante confortáveis. Para ajudar na hora da escolha, confira algumas dicas de moda verão para gordinhas.

O preto é realmente um grande aliado para as gordinhas. Na dúvida sobre qual cor escolher, o preto acaba sendo a opção mais fácil. Realmente, a cor disfarça as gordurinhas, mas não precisa ser cor obrigatória no look das mulheres que estão acima do peso.

Verão combina com estampas, que não são exclusividade de quem está com o corpo em dia. As mulheres gordinhas podem e devem ter um verão tão colorido quanto as magrinhas. Quando bem usadas, as estampas podem até ajudar a afinar a silhueta.

O melhor é dar preferência para as estampas menores. Quanto menor a estampa, menor a possibilidade de criar volumes extras e indesejáveis no visual. Entre as estampas para gordinhas, podemos citar também as listras verticais, que são ótimas para alongar a silhueta e as estampas de bicho, que estarão em alta na próxima estação.

Para não errar no look, dá para apostar em bases escuras e combiná-las com peças de cores mais vivas e que são a cara do verão. As cores que estão em alta para esta estação são tons neutros, terrosos, nude, cores vibrantes, tons azuis, roxo, rosa, verde, preto e branco.

A moda verão para gordinhas também permite o uso de alcinhas, afinal, ninguém merece ficar passando calor. Uma alternativa é usar as blusas com alças mais larguinhas, que disfarçam os braços com formas mais “cheinhas”, além de garantir uma melhor sustentação.

A escolha do decote é outro detalhe que faz toda diferença na hora de uma gordinha compor seu look verão. O decote em “V” é a melhor opção, pois ajuda a alongar o pescoço e a silhueta e ainda valoriza o colo. Aposte nas batas com tecidos levinhos, decote em “V” e acinturadas logo abaixo dos seios, elas são o modelo ideal para realçar o busto e tirar a atenção da barriguinha e do quadril.

E quem disse que as gordinhas não podem usar bermudas e shorts nos dias mais quentes? Basta uma dose generosa de bom senso na hora da escolha das peças, principalmente se tratando do comprimento. A mesma dica vale para as saias e vestidos.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas