Dicas de Mulher Dicas de Moda

Moda Hi-Lo

Saiba tudo sobre a tendência de combinar peças de grife com outras de marcas mais acessíveis

em 10/09/2014

O conceito de moda hi-lo, do inglês “high and low”, envolve utilizar não apenas roupas e produtos de grife, mas sim combinar estas peças “high” com as marcas mais acessíveis “low” disponíveis em supermercados e lojas de departamento.

Para que este “casamento” funcione bem, é importante estar atenta às informações e tendências para fazer esta combinação da melhor forma.

Internacionalmente, it girls como Kate Moss e Alexa Chung já são adeptas da moda hi-lo e são exemplo e inspiração para muitas mulheres. No Brasil, a atriz Carolina Dieckmann também aderiu à esta tendência, combinando sandálias low, jeans básico e bolsas de grife.

Ao escolher quais itens high e quais itens low você vai adicionar ao seu guarda-roupa, mantenha em mente que o que é mais importante para uma mulher pode ser menos importante para outra. Em geral, os adeptos da moda hi-lo optam por jeans e blusas mais básicos (low) e acessórios e sapatos de grife (high).

Além de ser um pouco mais democrático, este conceito é uma ótima opção para quem prefere gastar mais com peças que podem ser utilizadas com mais frequência como bolsas e sapatos e gastar menos adquirindo mais itens para variar no visual como as calças, blusas e casacos. Use sua criatividade e misture o sofisticado e o simples e crie looks diferentes e inovadores, sem precisar gastar demais.

Comentários
Dicas relacionadas