Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Moda

Moda fitness: legging metálica é a nova tendência nas academias

Para criar o efeito ‘metálico’, as calças são produzidas com o acabamento cirré, semelhante ao vinil

em 23/09/2014

As leggings metalizadas, como a azul e a rosa, estão em alta. Foto: Reprodução

Tendência da moda fitness, as leggings metalizadas conquistaram fashionistas e celebridades, que aderiram a esse tipo de calça para usar na academia. Apesar de o brilho da legging chamar a atenção, existe uma variedade de tons e cores, que permitem criar looks tanto para mulheres discretas quanto para as ousadas.

Tecido das leggings metalizadas

O segredo para esse efeito metalizado é o tecido, chamado cirré, que tem esse aspecto brilhante, que lembra o tecido de vinil. Existem outros modelos parecidos no mercado, produzidos com nylon tricot, que combina nylon e elastano.

Cores

Existe uma imensa variedade de cores de leggings metalizadas, que vão desde as mais vibrantes até as mais neutras: verde, rosa, azul, laranja, roxa, prateada, dourada, preta e marrom são algumas delas. As calças ficam com uma aparência metálica fosca e marcam bastante a silhueta, por isso, é preciso tomar alguns cuidados na hora de comprar a sua legging metalizada:

  • Se você está acima do peso e quer esconder as dobrinhas, aposte nas cores mais escuras, como azul e verde escuro, preto e marrom, que disfarçam a silhueta. Neste caso, dê preferência também às blusas mais soltas.
  • Se optar pelas leggings mais coloridas, como roxa, dourada ou rosa, opte por blusas com cores neutras, como branca, cinza ou preta. Caso contrário o look ficará over.
  • Na hora de colocar o top e o tênis, as dicas são as mesmas: invista em modelos discretos e com cores neutras.

Leggings metalizadas fora da academia

As leggings metalizadas também podem ser usadas fora da academia. Cores como dourado, preto, cinza e prata permitem a criação tanto de looks descolados e ousados quanto de looks discretos, que podem ser usados tanto de dia quanto de noite, em ocasiões informais. A dica para criar esses looks, no entanto, é praticamente a mesma que as anteriores:

  • Invista em peças e acessórios mais básicos e com cores neutras.
  • As camisas transparentes, por exemplo, deixam o look refinado, enquanto as T-shirts garantem uma produção bastante descolada. Ambas são opções que deixam o visual estiloso.
  • Nos pés, o salto alto está liberado e deixa o look mais elegante. Se quiser ousar, opte por sapatos menos delicados, como o coturno ou o creeper, que está em alta.

As leggings metalizadas também podem ser usadas fora da academia. Foto: lookbook.nu

Onde comprar?

No Brasil, as leggings metalizadas ainda não estão tão populares quanto nos Estados Unidos, que lançou a moda, por isso, ainda é um pouco difícil de encontrar o modelo nas lojas de moda fitness. A boa notícia é que já é possível comprar essas leggings em lojas virtuais como a American Apparel, por 34 dólares, cerca de 70 reais, e na Ebay, por 6,99 dólares, cerca de 15 reais. A loja brasileira Ladob vende o modelo por 48 reais.

Veja alguns modelos de legging metalizada

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas