Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Mechas 3D

Conheça a nova técnica de mechas que dá efeito tridimensional e ilumina os fios com três tons diferentes

em 04/07/2012

Parece que a moda 3D está tomando conta de tudo, até mesmo dos produtos e técnicas de beleza. O efeito tridimensional visto em maquiagens e esmaltes agora ganha o seu espaço nos fios de cabelo. A técnica de mechas usada para dar o efeito tridimensional nos fios é feita com três cores “ton sur ton” – tom sobre tom – ao tom natural dos cabelos, o que dá profundidade e dimensão aos fios.

Muita gente pensa que as mechas 3D são semelhantes às mechas degradê com tons escuros, mas na verdade, quando as tonalidades aproximadas ficam juntas criam um toque de cor final e geral no cabelo. As mechas com efeito tridimensional são mais naturais e criam uma ilusão de ótica no cabelo, dando uma nova e diferente percepção de cor das mechas sob luzes diferentes a cada movimento dos fios.

O diferencial no resultado das mechas 3D em relação aos outros tipos de mechas é que não são todas as partes dos fios que recebem esse efeito, por isso as mechas não ficam tão visíveis e marcadas.

Por não serem tão previsíveis, as mechas podem ser feitas de forma vertical, horizontal ou até mesmo na transversal. A técnica vale para todas as mulheres que querem inovar o visual com mechas loiras, escuras e até mesmo de forma mais ousada, fazendo mechas coloridas no estilo dip-dye hair.

Como são feitas as mechas 3D?

Quem deseja fazer as mechas 3D precisa escolher um bom profissional que entenda bem do assunto, pois a técnica para conseguir o efeito tridimensional nos fios exige cuidados dobrados. Para chegar ao efeito desejado é preciso avaliar cada tipo de fio, o corte de cabelo e a personalidade da cliente.

Os tons das mechas devem ser intercalados sempre combinando com o tom da pele. As mechas saem esfumadas da raiz e são trabalhadas de forma intercaladas em camadas inteiras com tinta e em mechas desfiadas. Tudo para sair do tradicional “efeito zebrado” e conseguir esse efeito de luminosidade estratégica nas mechas que destaca os fios.

Fotos de cabelos com mechas 3D

Confira na galeria abaixo algumas fotos de cabelos com mechas 3D e escolha o tipo de efeito e a cor ideal para dar uma repaginada no seu cabelo.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas