Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Máscaras caseiras para todos os tipos de cabelo

Selecionamos sugestões de receitas que trazem os melhores ingredientes para tratar fios normais, oleosos e secos

em 25/09/2014

O cabelo precisa de cuidados especiais para que as madeixas cresçam fortes e com brilho. Com os danos causados aos fios no dia-a-dia pela ação do vento e do sol, pelo uso constante do secador, da chapinha e de procedimentos químicos como relaxamentos e alisamentos, somente a lavagem com xampu e condicionador não é suficiente.

O ideal é hidratar os fios cada quinze dias para que eles se mantenham sempre saudáveis e com boa aparência. E para conseguir ótimos resultados, além dos produtos de tratamento encontrados nas lojas de cosméticos, também é possível tratar e nutrir profundamente os fios usando receitas caseiras de hidratação para todos os tipos de cabelo.

As máscaras caseiras para o cabelo levam ingredientes simples e fáceis de ser encontrados, muitos deles você já deve ter em casa. É só preparar a mistura, aplicar e massagear os fios.

Como cada tipo de cabelo tem uma necessidade diferente, selecionamos sugestões de máscaras capilares caseiras que trazem os melhores ingredientes para tratar fios normais, oleosos e secos. Anote as receitas, faça o teste e confira o resultado.

Máscara caseira para cabelos normais

Os cabelos normais não são secos demais e nem possuem excesso de oleosidade. Mesmo sendo um tipo de cabelo que não apresenta muitos problemas, não se deve descuidar da hidratação.

Ingredientes

  • 1 copo de iogurte integral sem sabor
  • ½ manga rosa grande
  • 1 colher (café) de óleo de girassol

Máscara caseira para cabelos secos

As principais características dos cabelos secos são fios arrepiados, frágeis, quebradiços e com facilidade para pontas duplas. Para domar os fios rebeldes e amenizar o aspecto seco dos fios, confira os ingredientes da máscara caseira para cabelo seco.

Ingredientes

  • ½ abacate
  • 1 colher (sopa) de óleo mineral
  • 1 clara de ovo

Máscara caseira para cabelos oleosos

Os cabelos com a raiz oleosa são frágeis e mais finos. É o tipo de cabelo que costuma ficar com aspecto sujo e pesado no final do dia, dando a impressão de que os fios estão grudados na cabeça. Mas engana-se quem acha que por esses motivos as madeixas não precisam de uma boa hidratação. Os fios oleosos pedem mais cuidados que os outros tipos de cabelo, entre eles, acertar na receita caseira.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de argila
  • ½ xícara (chá) de água mineral sem gás

Modo de aplicar

O modo de aplicar vale para todos as receitas mostradas acima. Misture todos os ingredientes mexendo bem, até atingir uma consistência homogênea. Depois, aplique a máscara por todo o cabelo e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, lave os fios com água morna.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas