Máscara para pele ressecada

Aprenda a fazer uma máscara para pele ressecada com ingredientes naturais e fáceis de encontrar

Por Alessandra Busko
Atualizado em 12/11/2010 11:23

mascara pele ressecada 300x200 Máscara para pele ressecada

No inverno, a combinação vento frio e banho quente acaba deixando a pele ressecada. E é só o clima esquentar para outro erro se repetir, o de tomar sol em excesso.

Além desses fatores climáticos, o processo natural de envelhecimento, algumas doenças e o contato com substâncias químicas, como sabão e detergente, eliminam a gordura da pele e favorecem a desidratação da pele.

Quando a pele perde sua hidratação natural, fica com um aspecto opaco, áspero, descama com facilidade e está mais sujeita a irritações. Sem contar que a pele desidratada também perde sua elasticidade e proteção natural.

Para evitar o ressecamento da pele é importante beber bastante água, tomar banho em água morna, evitar produtos que contenham álcool em sua fórmula e utilizar cremes hidratantes adequados para o seu tipo dele pele nas áreas que apresentam sinais de ressecamento.

Além desses cuidados, uma boa dica é utilizar máscara para pele ressecada feita em casa com ingredientes naturais e fáceis de encontrar. Alguns deles você já deve ter na geladeira de casa.

Máscara caseira para pele ressecada

- 1 banana nanica
- 1 colher (chá) de leite
- 1 colher (chá) de mel
- 1 colher (chá) de farinha de aveia

Amasse bem a banana usando um garfo. Em seguida, adicione o mel, o leite e a farinha. Misture bem e aplique na pele limpa. Deixe agir por cerca de 30 minutos e remova com água fria. Reaplique a máscara a cada dois dias para ter bons resultados. A receita dura três dias na geladeira.