Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Maquiagem para trabalho

Saiba como fazer maquiagem para trabalho e ficar linda todos os dias

em 22/06/2012

Uma maquiagem discreta no ambiente de trabalho é muito importante, pois além de passar uma boa imagem, deixa a mulher mais segura. Para acertar na maquiagem para trabalho e ficar linda todos os dias, confira algumas dicas.

Como se maquiar para o trabalho

Ambientes formais pedem maquiagem mais natural como, por exemplo, uma camada de base bem fina e no tom exato de pele, máscara para cílios, blush, sombras em tons neutros e batom, de preferência na cor nude ou rosado.

As cores fortes como o vermelho, pink, rosa e laranja não são apropriadas.

Durante o dia, evite usar muito corretivo para não deixar a pele com um aspecto artificial. Recorra ao corretivo somente quando for preciso esconder manchas ou disfarçar olheiras.

Quem trabalha em um ambiente mais informal pode dar uma incrementada, mas sem exageros. Escolha um ponto forte para destacar, como a boca ou os olhos, e mantenha o resto da maquiagem em tons neutros.

As mãos devem estar sempre bem cuidadas, com as unhas cortadas em tamanhos curtos ou médios. O uso do esmalte é não é proibido, mas sugerimos evitar esmaltes cintilantes e metalizados e em cores quentes e muito vibrantes. As cores neutras e transparentes como o branco, bege e rosa, ou os cremosos e escuros, como vermelho fechado, vinho e café podem ser usados sem erro.

Para garantir que a maquiagem não vai pesar o seu look neutralize ela com um uma roupa mais básica. Se estiver com uma roupa com detalhes e estampas, evite aplicar uma maquiagem muito marcante e prefira os nudes e neutros.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas