Maquiagem para quem usa óculos

Dicas de maquiagem para quem usa óculos realçar o olhar e ficar sempre bonita

Por Alessandra Busko
Atualizado em 31/07/2012 14:38

maquiagem para quem usa oculos Maquiagem para quem usa óculos
As mulheres que usam óculos acabam ficando em dúvida sobre como conciliar a maquiagem com o acessório. Muitas acreditam que as armações escondem o rosto e a maquiagem é dispensável, o que não é verdade. Quem usa óculos pode e deve se maquiar, realçando principalmente a beleza dos olhos.

Antes de tudo, é preciso ter em mente que a maquiagem para quem usa óculos deve ser algo leve, isso porque os óculos já chamam atenção por si. Os óculos com armações mais simples permitem uma maquiagem um pouco mais ousada, mas mesmo assim, é melhor ter certa cautela para não ficar com o visual carregado.

E por falar nas armações, elas influenciam na hora de escolher a cor ideal da sombra. Para conseguir harmonia no visual, a regra é quanto mais colorida e mais grossa a armação, menos maquiagem deve se usar. O modelo e a cor também são super importantes na hora de escolher as cores tanto das sombras, como do blush e do batom. Os óculos com armações extravagantes combinam com maquiagem suave.

Usar delineador ou lápis também ajuda a realçar o olhar, mas nada muito pesado. Prefira as máscaras que dão volume aos cílios, evite as de efeito alongador e podem borrar a lente. Aposte também na base e no blush, que são ótimos aliados na hora de camuflar as imperfeições da pele. Nos lábios, compense com batons em cores neutras se tiver pesado um pouco mais nos olhos ou use cores mais fortes se os olhos estiverem com cores suaves.

Além da escolha das cores, outros fatores influenciam para que a combinação maquiagem e óculos fique perfeita. Os óculos deixam as sobrancelhas em evidência, portanto, devem estar sempre bem feitas e delineadas. A dica é tirar aqueles pelinhos extras e valorizar a região acima da armação com uma sombra clara.

Miopia

Se você tem miopia, a lente tende a deixar os olhos menores. Portanto, o ideal é usar uma maquiagem que dê a impressão de que são maiores. Aposte na maquiagem em cores claras. Vale também usar um tom escuro no canto externo dos olhos e aplicar um tom mais claro no centro. O contorno com lápis deve ser feito por fora.

Hipermetropia

No caso de quem precisa usar óculos por conta da hipermetropia, os olhos podem parecer maiores e distorcidos. A melhor forma de disfarçar este efeito é optar por cores escuras e sombras em tons pastel. O lápis deve ser usado na linha da lágrima.