Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Maquiagem para pele com sardas

O segredo para uma pele impecável é não exagerar na cobertura dos produtos na tentativa de apagar as sardas

em 29/09/2014

Algumas mulheres aceitam e gostam das sardas no rosto, outras nem tanto assim e fazem de tudo para tentar “apagar” as marcas na pele usando maquiagem. Geralmente, as pintinhas são características de quem tem a pele clara e os cabelos ruivos, com tons aproximados ou mais claros. No entanto, mulheres com a pele morena clara também podem apresentar sardas pelo rosto.

O segredo para uma pele impecável é não exagerar na cobertura dos produtos para tentar esconder as sardas, pois o efeito pode deixar a pele com aspecto muito carregado. A dica é assumir de vez as pintinhas, pois além de uma característica da pele, elas dão um charme a mais ao rosto.

Os produtos mais indicados para a preparação da pele com sardas são os com ingredientes minerais, que são mais finos e deixam o rosto com aparência mais natural. A maquiagem mineral também não contém conservantes e outros componentes que podem causar alergias, por isso é indicada para peles sensíveis.

Confira agora algumas dicas e aprenda a fazer a maquiagem para pele com sardas sem precisar carregar muito nos produtos. Não se esqueça de que mulheres com os fios ruivos devem saber combinar as tonalidades certas para a maquiagem não “brigar” com a cor do cabelo.

Preparando a pele

Com a pele limpa e tonificada, aplique o protetor solar FPS 30, de preferência oil free (sem óleo) para proteger a pele. O primer também é importante para corrigir algumas imperfeições do rosto. Em seguida, prefira uma base que não seja muito pesada para não dar aquele aspecto artificial. Escolha a tonalidade certa para o seu tipo de pele e com a ajuda de um pincel, aplique por todo o rosto fazendo sempre movimentos de dentro para fora.

O corretivo deve ser usado somente abaixo dos olhos e para disfarçar pequenas manchas no rosto. Neutralize as olheiras com o corretivo um tom a menos que o natural da sua pele. Para uniformizar a pele com olheiras, a forma correta de aplicar o corretivo é com pincel ou com o dedo mesmo. O segredo é dar leves batidinhas para cobrir bem a região e dar um ótimo acabamento.

Mulheres ruivas apresentam olheiras com o tom esverdeado, por isso aposte no corretivo ocre para neutralizar a cor e manter a pele uniforme. Aplique o pó mineral apenas na região “T” do rosto para controlar a oleosidade e dar efeito de pele aveludada.

Olhos destacados

Para valorizar os olhos, os tons de sombras que combinam com mulheres claras e com sardas são tons puxados para o cobre, dourado, marrom e lilás com acabamento opaco ou levemente perolado.

Se quiser apostar em cores mais intensas, abuse dos tons vinho, uva, rosa, preto e marrom escuro. A sombra pode ser aplicada no estilo olhos esfumados. No caso das ruivas, evite cores muito vibrantes e tons aproximados à tonalidade do cabelo. Se preferir um visual mais natural e suave, aposte na sombra nude opaca.

Para valorizar ainda mais os olhos, capriche no delineador e em boas camadas de rímel nos cílios superiores e inferiores. O lápis preto ou marrom deve ser usado de forma suave, sem muito exagero, na parte inferior externa dos olhos e depois esfumado. Use lápis branco ou bege na linha d’água para abrir o olhar.

Aparência saudável

Para dar uma aparência saudável para o rosto, aplique o blush levemente acima do ossinho da maçã do rosto, sempre fazendo movimentos de dentro para fora em direção as bochechas esfumando suavemente com o pincel. Para sardas avermelhadas, aposte no blush bronze. Já para sardas marrons, a dica é usar blush com tons de pêssego, coral ou marrom claro. A dica para ficar com aparência natural é aplicar o blush sem exageros.

Lábios marcantes

Para lábios marcantes, a dica é apostar nos tons de batons de acordo com o seu tom de pele e tipo de maquiagem que irá usar. Para olhos muito carregados e sombras com tons intensos, aposte nos lábios nude com efeito opaco para não deixar a maquiagem muito carregada.

Se o make escolhido apresenta tons mais suaves nos olhos, a dica é valorizar os lábios com batons com tons de vermelho, rosa e vinho. Escolha qual combina mais com você e não tenha medo de usar. Mulheres ruivas também podem apostar nos lábios com tons marcantes, apenas é preciso tomar cuidado para não escolher o tom semelhante com a cor do cabelo. Na dúvida, prefira sempre uma cor de batom um pouco mais clara e discreta.

Comentários
Dicas relacionadas