Maquiagem para mãe da noiva

Dicas para a mãe da noiva estar elegantíssima no altar ao lado da filha

Por Deborah Busko
Atualizado em 03/04/2013 15:03

maquiagem mae da noiva Maquiagem para mãe da noiva

A mãe da noiva tem quase tanto destaque quanto a noiva na cerimônia e na festa de casamento. Os olhares atentos dos convidados se voltarão para ela quando entrar na igreja, permanecer no altar e na hora dos cumprimentos.

Por estes e outros motivos é que ela precisa estar elegantíssima no dia do casamento da filha. A ocasião pede uma aparência impecável. Além do vestido, sapatos, joias e um belo penteado complementam o visual, que merece também uma maquiagem perfeita.

Como deve ser a maquiagem da mãe da noiva?

A maquiagem para mãe da noiva pode ter cores e brilho, mas deve ser sempre delicada e discreta. Se o casamento for de manhã, a maquiagem da mãe da noiva deve ser ainda o mais leve possível. Já para casamentos na parte da noite, vale destacar os olhos com cores mais escurar e apostar no brilho.

Mas em qualquer horário que a cerimônia for realizada, a regra de não exagerar na maquiagem é sempre válida.

Pesar demais no visual pode deixar a expressão cansada. Um truque para saber quais as cores ideais para maquiagem da mãe da noiva, principalmente nas sombras, é levar em conta a cor do vestido.

As cores usadas não precisam ser exatamente na mesma cor do vestido, nem em tons similares, mas devem deixar o visual em harmonia.