Maquiagem para esconder rugas

Aprenda a disfarçar os sinais da idade usando maquiagem

Por Deborah Busko
Atualizado em 02/04/2013 16:57

maquiagem esconder rugas Maquiagem para esconder rugas

Quando os primeiros sinais da idade começam a aparecer, maquiar-se pode se tornar uma missão complicada para as mulheres. Além de realçar a beleza do rosto, há também a preocupação de camuflar as rugas, manchas e linhas de expressão.

A maquiagem não esconde tudo, mas pode deixar a aparência bem mais leve. Para isso, é preciso saber como escolher os produtos ideais para ter um bom resultado, com as melhores texturas e que estejam de acordo com o tipo e tom de pele. Alguns truques de maquiagem para esconder rugas também ajudam.

Prepare a pele para receber a maquiagem limpando bem e aplicando produtos à base de DMAE, que além de ter efeito imediato de suavizar as rugas quando aplicado aumenta a produção de colágeno e evita o surgimento de novas rugas. Aplique ao redor dos olhos e dos lábios.

A dupla base e corretivo funcionam muito bem na maquiagem para esconder rugas. Escolha uma base com textura cremosa, que deixe o rosto bem hidratado e não seja oleosa. A cor deve combinar exatamente com a cor da pele, senão fica com uma aparência artificial.

Na busca por um visual com menos marcas, só não vale exagerar na quantidade de base, corretivo e, principalmente de pó. Se a maquiagem ficar acumulada nas linhas de expressão, pode ter o efeito inverso e chamar ainda mais a atenção para elas.

Nos olhos, evite sombras de cores escuras e as cintilantes, que deixam o olhar caído e ressaltam as ruguinhas. Cores mais claras, principalmente os tons de marrom e bege e as sombras com efeito iluminador ficam muito bem. O uso do rímel é liberado apenas nos cílios superiores, aplicar nos cílios inferiores pode deixar as rugas mais evidentes. O delineador e o lápis também podem ser usados para destacar o olhar, desde que aplicados com moderação.

O blush é ótimo para deixar o rosto com aparência saudável. Para quem tem pele mais clara, os tons rosados são perfeitos. Já para peles morenas, os tons terrosos ou alaranjados são os melhores. Aplique o blush com um pincel e dê batidinhas nas mação do rosto, espalhando em direção às têmporas.

Nos lábios, dê preferência aos batons cremosos. O batom rosa em tons mais puxados para o nude são um coringa para o dia a dia, o visual fica mais jovem.